Receitas de emergência para quem mora sozinho

Informações da notícia

A indústria alimentícia começa a perceber o enorme potencial que o mercado dos que moram sozinho (uma tendência mundial) representa. Produtos congelados, enlatados e pré-prontos em embalagens práticas, com quantidades ideais para o consumo de uma pessoa. Se você quer adotar hábitos saudáveis e começar a comer direito, veja as nossas dicas:

Sanduíches: feitos com ingredientes saudáveis podem ser uma ótima opção para quem mora sozinho e não tem tempo para preparar uma receita elaborada. Incremente-os com verduras, legumes ralados, pastas feitas com ricota temperada e até fatias de frutas, como a maçã.

Omeletes: são preparações bem práticas e nutritivas. Acrescentando verduras como espinafre, brócolis, rúcula e couve, tornam-se ainda mais ricas em ferro e vitaminas.

Saladas: após comprar as verduras lave e seque as folhas, coloque-as num recipiente fechado e armazene na geladeira, na prateleira ou gaveta própria para verduras. Ou compre verduras já higienizadas. O molho também pode ser preparado com antecedência: faça um molho à base de azeite de oliva, limão, vinagre balsâmico, mostarda e sal e deixe pronto na geladeira. Para incrementar as saladas use kani kama (que é embalado um a um), atum, azeitonas, pedaços de queijo branco ou batata palha.

Sopas: para deixar as sopas prontas mais nutritivas, inclua legumes congelados ou em conserva, queijo ralado, ovo (deixe cozinhar como se fosse pochê), pesto (que pode ser comprado pronto), crôuton no momento de servir, feijão em conserva ou pré-cozido. Prepare sopas com legumes ou grãos em conserva. Para isso, bata-os com água, caldo de carne, de legumes ou de galinha e tempere com ervas desidratadas. Leve ao fogo e deixe ferver.

Macarrão: salvação de quem mora sozinho. Pode ser preparado em poucos minutos. Escolha uma massa de boa qualidade (de preferência às massas secas, que podem ser armazenadas por mais tempo) e use molhos prontos. No caso do molho ao pesto, guarde a sobra na geladeira. Para não alterar a cor, regue com azeite de oliva e procure consumi-lo logo (use em sanduíches).

Fonte: Revista Água na Boca