Biscoito de Baunilha com Chocolate Kamila

Informações da receita

Como fazer

Coloque na tigela da batedeira 14 colheres (sopa) de azeite de oliva, o açúcar, o mel e a baunilha. Bata por 5 minutos ou até obter um creme leve. Sem parar de bater junte os ovos um a um. Continue a bater por mais 3 minutos. Reserve.

Em uma outra tigela peneire a farinha de trigo com o fermento e o sal. Aos poucos, incorpore-os ao creme, mexendo com uma espátula.

Embrulhe a massa com um pedaço de filme plástico e achate-a. Leve à geladeira e deixe descansar por 4 horas ou até a massa ficar firme.

Depois de passado este tempo preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).

Forre 6 assadeiras (23 cm x 33 cm) com papel-manteiga e unte-os com o azeite de oliva restante. Reserve.

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Abra a massa com a ajuda de um rolo (para abrir massa). A massa deve ter 4 mm a 5 mm de espessura. Corte-a com cortadores próprios para biscoitos. Use-os de sua preferência e arrume a massa nas assadeiras.

Leve ao forno por 10 minutos ou até as bordas dos biscoitos dourarem levemente. Retire do forno, desenforme os biscoitos ainda mornos com uma espátula. Deixe esfriar.

Cobertura: pique o chocolate e coloque em uma tigela refratária. Junte o azeite de oliva e arrume a tigela em uma panela com água. Leve ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos ou até o chocolate derreter. Retire do fogo e mantenha no banho-maria. Mexa bem até o chocolate ficar homogêneo.

Banhe os biscoitos, um a um, no chocolate a arrume-os em papel manteiga. Deixe esfriar completamente, retire os biscoitos do papel manteiga com uma espátula e guarde-os em lugar fresco. Se preferir, enfeite os biscoitos.

Informações adicionais

Cada biscoito possui 13 g

O que você achou?

Sua avaliação: