Bolo com Frutas

Informações da receita

Como fazer

Umedeça 1 círculo de pão-de-ló com a calda. Em seguida, espalhe bem o chantilly. Distribua as frutas picadas e faça outra camada de chantilly. Cubra com outro círculo de pão-de-ló e repita o procedimento do passo acima. Coloque o círculo restante por cima.

Cubra o bolo na superfície e nas laterais com o merengue italiano, alisando bem. Em seguida, coloque o merengue num saco de confeitar com o bico que preferir e decore em volta da superfície, deixando o centro para as frutas. Queime o merengue com o maçarico.

Decore o centro do bolo com frutas de sua preferência. Por cima, coloque os copinhos de chocolate e recheie com chantilly e com frutas. Por último, coloque as placas de chocolate nas laterais.

Massa de Pão-de-ló:

Bata na batedeira 6 ovos com 180 g de açúcar até dobrar de volume, isto é, até que a massa fique bem clara. Transfira a massa para um bowl, e vá acrescentando 240 g de farinha de trigo, 60 g de leite com 7 g de óleo, alternadamente, em 3 vezes.

Não manuseie muito a massa senão a farinha irá desenvolver o glúten, resultando numa massa "solada". Despeje a massa numa forma retangular de 30 cm x 40 cm, forrada com papel-manteiga. Alise bem e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 12 minutos.

Retire do forno, deixe esfriar e, somente depois retire o papel-manteiga. Corte o pão-de-ló no formato desejado: circular, retangular. Calda Numa panela, ferva 300 g de água com 100 g de açúcar. Deixe esfriar, antes de usar .

Plaquinhas de chocolate:

Derreta chocolate meio amargo em banho-maria. Em seguida, tempere o chocolate. Sobre uma folha de papel-manteiga, faça riscos irregulares com o chocolate, como se fosse uma "rede" e deixe endurecer.

O que você achou?

Sua avaliação: