Costela feita na panela de pressão

1 voto (média 5) 1 comentário Receita por Ana Claudia Especial Panela de pressão Enviada em 04/02/2012 Esta receita aprendi em um veraneio na praia na casa de uma amiga e venho preparando ela seguidamente porque é bem pratica e a carne fica ultra macia.
Conversor de medidas
converter para

Ingredientes

  • 1 panela de pressão de 7 ou 10 litros
  • 1 ½ kg de costela de boi
  • 300 ou 400 gr salsichão(de preferencia aqueles bem temperados)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 cebolas picadas
  • 1 tablete caldo de costela (esfarelado)
  • 4 dentes de alho picados
  • Ervas picadas a gosto (sálvia, manjerona, salsinha e alecrim)
  • 1 folha de louro
  • Sal a gosto
  • 1 xícara de água

Acompanhe as novas receitas no Twitter
Conheça a nossa página no Facebook

Modo de preparo

Tempere 1 ½ kg de costela de boi com 3 colheres (sopa) de azeite, 2 cebolas picadas, 1 tablete de caldo de costela (esfarelado), 4 dentes de alho picados, ervas picadas (sálvia, manjerona, salsinha e alecrim), 1 folha de louro, e sal a gosto.
Coloque a costela enrolada dentro da panela deixando um furo no meio onde você vai colocar os salsichões.
Leve ao fogo e quando começar a pressão deixe lá por 30 min.
Tire cuidadosamente a pressão da panela.
Acrescente 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar por cerca de 5 a 10 minutos (sem a tampa) para formar o caldo.

Informações adicionais

Este é um prato maravilhoso, rapido de preparar e a carne fica se desmanchando, o salsichão se encarrega de temperar a carne, quando eu aprendi a fazer não usaram temperos só um pouquinho de sal porque usamos um salsichão colonial que já vinha bem temperado. Vale a pena experimentar

Rendimento: 6 porções
Tempo: 40 minutos

Outras receitas de costela



Costela, comente sobre!

Promoção Mococa
 

Página inicial - Ir ao topo
Anuncie - Fale Conosco Desde 2008 - Política de Privacidade - Sob uma licença Creative Commons