Casadinho Preto e Branco

Informações da receita

Como fazer

Preto:

Misture o leite condensado com o chocolate em uma panela. Junte a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela. Esse é o ponto de enrolar dos docinhos. Pare de mexer alguns segundos, assim quando virar o doce ele desgruda todo da panela. Vire o docinho em um prato levemente untado, e deixe esfriar.

O ideal é depois de esfriar levar à geladeira. Unte a mão para enrolar. Junte com outro docinho branco. Coloque em forminhas.

Branco:

Passe as gemas por uma peneirinha para tirar a pelinha que envolve a gema (essa pele tem cheiro e gosto muito fortes, por isso deve-se retirá-la). Se tiver prática, pode tirar com um garfo ou com a pontinha de uma faca. Misture o leite condensado com as gemas sem pele em uma panela. Junte a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre, até aparecer o fundo e as laterais da panela. Passe em açúcar. Junte os docinhos preto e branco e coloque nas forminhas. Coloque nas forminhas.

O que você achou?

Sua avaliação:

Pergunta por Mayara
Espetinhos de morango ao chocolate Espetinhos de morango ao chocolate

oé? Eu fui fazer mais o chocolate em banho-maria mais o chocolate só engrossava!! Mais depois coloquei leite e ficou melhor!! af!
Responder

Dicas relacionadas