Doce Kátia Adachi Kátia Myoko Adachi

Informações da receita
Uma receita prática e deliciosa
  • 5 maçãs
  • 5 palitos de dente
  • 5 castanhas do pará
  • Açúcar
  • Água
  • Bolacha tipo para torta de limão para doces

Como fazer

Descasque as maçãs e reserve.

Com o açúcar e a água faça uma calda como se fosse para um pudim tradicional.

Com os palitos de dente fure as castanhas do pará, colocando a uma castanha para cada palito.

Em uma forma com perfurações individuais como se fossem para mini bolo, coloque aproximadamente duas colheres e meia de calda (a calda tem que estar bem fina e líquida) coloque cada maçã em uma calda separada e de ponta cabeça, leve as ao forno pré aquecido em 180° por 20 minutos e deixe até que as maçãs amoleçam.

Com o restante da calda já mais grossa, pegue os palitos com as castanhas reservadas e mergulhe as castanha uma de cada vez até carameliza las e deixe de ponta cabeça para descer o restante da calda.

Dica: Pegue pedaços de fita adesiva e cole em um ponto alto e limpo e após mergulhar as castanhas cole o palito de ponta cabeça na fita, assim ajudará a escorrer o excesso da calda.

Após escorrer toda as caldas dos palitos corte cuidadosamente com uma tesoura os fios mais compridos deixando as do tamanho que desejar para a decoração da sua sobremesa.

Tire a forma com as maçãs e delicadamente tire as maçãs em cima das bolachas e coloque em um prato grande ou pratos individuais, com os palitos de dentes e as castanhas perfure as maçãs com os palitos deixando as castanhas para cima.

O que você achou?

Sua avaliação: