Frango ao pesto com batata sauté Raul

Informações da receita
Este prato é bem peculiar.
  • 4 peças de coxa e sobre coxa de frango
  • 800 g de batata
  • 1 maço de salsinha e cebolinha
  • 6 colheres das de chá de pesto

Como fazer

Obs: O preparo do pesto pode ser visto em meu perfil (clique no meu nome).

Lave bem o frango, retirando a pele e gordura. Perfure as peças com a ponta de uma faca e então tempere-as com o pesto. Coloque em um refratário, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200 graus por cerca de 30 a 40 minutos.

Enquanto assa a carne, descasque as batatas e ferva-as em água com sal por cerca de 15 minutos (o suficiente para começarem a ficar macias ao espetar com um garfo). Retire as batas da água fervente e coloque-as em água fria com gelo. O choque térmico fará com que, depois de prontas, fiquem com o centro cremoso.

Em uma caçarola esquente um pouco de azeite e, quando quente, acrescente 2 colheres das de sopa de manteiga. Leve as batatas à caçarola e frite-as na manteiga até começarem a dourar (nesse ponto o frango deverá já estar pronto pois a batata sauté deve ser comida quente).

Salpique então a salsinha e cebolinha picadas sobre a batata e mexa bem. Sirva as batatas dispostas em uma travessa com os frangos. Arroz branco acompanha bem esse prato.

Bom apetite. Não deixe de comentar a receita!

Informações adicionais

A carne de frango combinou muito bem com o pesto de nozes, manjericão e tomate seco (veja como preparar o pesto em outra receita minha aqui no almanaque ou então em meu blog) que conferiu um sabor suave e ligeiramente picante ao prato.
Já a batata sauté combina o sabor do cheiro verde ao de uma batata amanteigada com o centro cremoso. Um bom vinho acompanha bem essa refeição.

O que você achou?

Sua avaliação: