Sonho de creme

Informações da receita

Como fazer

Recheio:

Numa panela misture bem o leite moça, as gemas e a manteiga. Leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos, até obter uma consistência cremosa. Retire do fogo e junte o licor ou a essência de baunilha e o suco de limão.

Massa:

Dissolva o fermento e o açúcar no leite. Junte todos os ingredientes, menos a farinha e misture bem juntando a farinha aos poucos até obter uma massa que solte das mãos. forme bolinhas de tamanho médio e deixe descansarem num tabuleiro ou mármore polvilhado com farinha. Cubra com um pano limpo e deixe dobrarem de volume. Frite os sonhos em fogo brando, em óleo não muito quente, dourando uniformemente. Deixe escorrendo em papel absorvente. Depois de esfriarem um pouco, corte cada sonho ao meio sem dividi-los totalmente, recheie com o creme e polvilhe com a mistura de açúcar e canela em pó.

Informações adicionais

Um dos cuidados primordiais na hora de fazer os sonhos é com a massa. Perder o ponto ou deixá-la muito ressecada podem dar aquela sensação de doce da semana passada. Depois que terminar a mistura do fermento, da massa e do recheio deve-se cobri-los com um plástico fino ou peneirar farinha.

O que você achou?

Sua avaliação:

Pergunta por Edry
Bombom na Travessa Bombom na Travessa

Não consigo acertar o creme: ou fica aguado, ou fica com uma cor estranha qdo coloco mais amido de milho pra engrossar... qual o segredo? não posso deixar de levar ao fogo? obrigada pela ajuda!
Responder

Dicas relacionadas