Blogs de Receitas

419 blogs
  • Homemade Flavors Homemade Flavors

    Apaixonada por cozinha desde que me entendo por gente encontrei no blog a oportunidade que tanto buscava para poder desenvolver e experimentar novas receitas. (Jéssica Melo)

  • Saída de Emergência Saída de Emergência

    Comecei o blog inicialmente para dar dicas para ganhar dinheiro em casa em várias áreas, mas com o tempo descobri que "coisas de comer" vendem muito bem e por isso me especializei nessa área justamente para ensinar mais aos meus seguidores. (Mell Santos)

  • Receita com Historias Receita com Historias

    Para quem gosta de boa comida e boas historias. Receitas práticas, fáceis, criativas, deliciosas, tradicionais, para fazer com muito amor e alegria. Comida boa enche a barriga, faz sorrir e se torna inesquecível. (Patrizia Monti)

  • Mais Saborosa Mais Saborosa

    Mais Saborosa é um Blog criado para ajudar as pessoas a cozinhar de forma prática e saborosa, com receitas simples e rápidas de fazer e que são deliciosas. Só contém receitas com itens do dia-a-dia, nada sofisticado, para você preparar pratos maravilhosos todo dia. (Priscila Andrade)

  • Culinária da Rochette Culinária da Rochette

    Vou deixar aqui as mais gostosas minhas receitas e de pessoas especiais receitas todas testadas e aprovadas,espero que aproveitem bem. (Rosangela Marchette)

  • Marola com Carambola Marola com Carambola

    O Marola com Carambola é um blog que fala das melhores coisas da vida como comer e viajar. As receitas que você encontra são criações de Amanda Fernandes, de 29 anos que largou uma vida estável de funcionária pública e começou a se aventurar na vida da internet e gastronomia. A parte técnica é feita pela Eloah Cristina, 27 anos, coordenadora de projetos digitais, que também resolveu se envolver no mundo dos blogueiros. Juntas viajam o mundo, conhecem restaurantes, bares… E, claro devoram todas as receitas. (Eloah e Amanda)

  • Cozinha Aromática Cozinha Aromática

    Blog com receitas simples, práticas e deliciosas. Todos as receitas são acompanhadas por fotos originais. Visitem e deixem a vossa opinião. (Carlos Bessa)

  • Pimentas...doces Pimentas Pimentas...doces Pimentas

    Blog de culinária e receitas do dia a dia para açúcar, paladares e criatividade!!! Olá meu nome é Andressa, sou auxiliar de enfermagem, casada, mãe de uma mulher de 21 anos, apaixonada pela minha família, e amante da boa gastronomia e este gosto vem desde que sou criancinha, quando brincava de comidinhas. Pretendo dividir com vocês meus dotes culinários e minhas experiências com a gastronomia geral. Minha outra paixão é a viagem, amo viajar e vez ou outra estarei mostrando alguns lugares que eu pude conhecer. Espero agradar... (Andressa Cristina Cortez)

  • ConFusão de Sabores ConFusão de Sabores

    Sou uma Microbióloga que desde cedo gostou de ajudar na cozinha e cedo começou a cozinhar. Agora com uns anos mais de vida encaro a cozinha com enorme paixão, como algo revitalizante, um local onde posso confundir e fundir sabores. Este blog pretende apresentar confusão e fusão de sabores! (Niky)

  • OuiOui Saudável OuiOui Saudável

    Aqui pretendo partilhar hábitos alimentares saudáveis que fazem parte da minha vida: refeições que vou fazendo; experiências culinárias em que me aventuro; algumas dicas que, sendo úteis para mim, também poderão ser para quem me lê... Não sou cozinheira de mão cheia. Não sei cozinhar ementas muito elaboradas. Tremo se tiver que alimentar uma mesa cheia de gente. Mas também não é isso que pretendo. Gosto de comidas simples. Gosto de cozinhar sem demorar muito tempo de volta dos tachos. É simples, saboroso e saudável? Eu faço! É complicado, tem muitos ingredientes, demora tempo a fazer? Eu fujo!! Sintam-se em casa, porque é assim que eu também me sinto! (OuiOui Saudável)

  • CozinhaTudo CozinhaTudo

    O sonho de realizar, sempre vem acompanhado pela esperança do sucesso e pela vontade e determinação. Esta capixaba internacional e já paulista, pois adotou São Paulo como terra das suas realizações, luta sem esmorecer na busca de mais um sonho profissional. Acertar sempre foi seu objetivo, desde muito cedo. “Quero ter algo diferente. Imagino-me, sempre fazendo o que gosto e assim vou me realizar ainda um pouco mais. Sempre gostei de todas as coisas da casa. Então, nasceu a idéia de elaborar este site que vai falar e ajudar às pessoas na verdadeira arte de cozinhar e cuidar da casa. E espero que você desfrute de tudo o que aqui vai aparecer, não só dos sabores, mas também da praticidade no preparo de tudo, dando assim mais tempo para outras coisas importantes na sua vida.” - Emilia Lobato As dicas e receitas que seguem são simples e práticas e pretendem mostrar que cozinhar é um prazer e irá tornar sua vida mais fácil. Explore como quiser, pois na cozinha como na Vida nos fazemos as coisas da forma que podemos, e isto é de cada um. CozinhaTudo irá lhe mostrar como é gostoso cozinhar e verá que é capaz. Participem! (Emilia Lobato)

  • Cozinhando para 2 ou 1 Cozinhando para 2 ou 1

    Cansou de sobreviver a base de comida semipronta ou congelada? Desistiu de cozinhar só para você (e para mais alguém) e sobrar aquele monte — e ter de comer a mesma coisa por dias ou então jogar fora? Desanima só de pensar em sujar a cozinha inteira e depois ter de limpar tudo sozinho? Foi por esses motivos que comecei a criar e a adaptar receitas simples, rápidas, fáceis e em pequenas quantidades para manter a cozinha sempre arrumada e uma alimentação um pouco mais saudável. E é aqui que divido minhas experiências e dicas para quem também convive (ou melhor, a partir de agora convivIA) com o dilema Fome x Preguiça. :) Receitas rápidas e fáceis para uma ou duas pessoas. Sem sobras, sem muita sujeira e sem complicações. (Luciana C.)

  • COMIDAS.... palmo a palmo, foto a foto COMIDAS.... palmo a palmo, foto a foto

    Receitas diferenciadas, algumas criadas, fotografadas a cada etapa e com explicações com bastante humor... irreverente. (Alvaro Pisani)

  • Receitas Selecionadas Receitas Selecionadas

    Adoro cozinhar e estou sempre testando novas receitas. Vinhos também são minha paixão e combinam perfeitamente com a maioria das receitas. Minhas receitas são todas testadas e aprovadas, inclusive muitas são receitas de família. Espero que gostem! (Priscila Meira)

  • Max Gastronomy Max Gastronomy

    Depois de assistir ao Fabuloso filme "Julie & Julia" estrelado pela Meryl Streep (Julia) e Amy Adams (Julie), onde Julie é uma admiradora da gastronomia e vê na Julia um ídolo ou exemplo a ser seguido. No filme, Julie decide cozinhar cada receita que Julia havia escrito em um livro de receita e contar tal (des)aventura em um Blog feito por ela. Decidi escrever este Blog contando as minhas aventuras e criações gastronômicas para o mundo a fora. Assim como Julie, inspirou-se na Julia, eu me inspirei na Julie, ou seja, tentarei desvendar a cada dia uma nova receita e tentarei fazê-lo. É um blog feito por apreciador da gastronomia onde são postadas as fotos e receitas dos pratos feitas. A proposta seria fazer uma receita diferente a cada dia... A cada dia um Prato, um Sabor... uma Sensação, um Viver! (Max Minato)

  • Caldo & Freddo - Blog de Gastronomia Caldo & Freddo - Blog de Gastronomia

    Muitas receitas rápidas e práticas de se preparar e várias dicas para você. (Daniel Nascimento)

  • Delícias da Vó Deo Delícias da Vó Deo

    Receitas fáceis e dicas práticas para um dia-a-dia mais divertido! Neste blog, personagens reais aparecerão...verdadeiras inspirações e exemplos de amor e culinária! (Andrea Bitencourt)

  • Blog Delicias & Temperos Blog Delicias & Temperos

    Dizem que a cozinha é o coração da casa!!! A calor do fogão aquece as conversas, os pratos preparados reúnem os amigos e inspiram os espíritos!!! Para estimular ainda mais os bons encontros, aqui vão algumas receitas, dicas, sugestões....e inspirações!!! (Christiane Carratu)

  • Ondas de Sabores Ondas de Sabores

    Cozinha pra mim sempre foi um lugar bendito, um território agradável de encontro e prazer. É também sinônimo de aconchego, carinho e beijinhos de mãe, onde o amor é o ingrediente principal. Assim é meu blog... Entre nessa onda de cores, aromas e sabores, onde registro minhas experiências culinárias e fique à vontade! (Maísa)

  • Gula & Gula - Receitas e Delicias Gula & Gula - Receitas e Delicias

    Blog com receitas, dicas culinárias, dicas de restaurantes e comidinhas. (Ricardo Melo)

  • Sabor Básico Sabor Básico

    Este Blog foi criado com a finalidade de divulgar receitas, sugestões para amigos, curiosos, chefs amadores e apreciadores da boa gastronomia. Para quem se diverte na cozinha. (Alexandre Casali)

  • Cantinho Passatempo Cantinho Passatempo

    Culinária prática,simples e saborosa. Outros temas: dicas, mensagens, fé.... Buscando aproveitar de uma forma saudável e prazerosa o tão precioso tempo. (Maria Ferreira N.Vechi)

  • Com Frango Com Frango

    Com este Blog gostaria de partilhar um trabalho de pesquisa de mais de 4 anos que tenho feito sobre Receitas Culinárias. Ele conterá a Versatilidade do Frango na Culinária. (Jeronimo Peeters)

  • Pratos Que Falam Pratos Que Falam

    Sou um verdadeiro apaixonado pela comida. Desde o momento que planeio uma refeição até ao momento em que a saboreio, vivo e experiencio todos esses momentos como únicos. A cozinha tradicional portuguesa é o meu ponto de partida, mas, como aventureiro que sou, vou navegando por um emaranhado de sabores e culturas que me fascinam. Desde as ervas aromáticas, às especiarias, ao mais singular elemento, testo sabores e texturas, arrisco combinações improváveis, magnetizo padrões e aromas que me façam experimentar aquele momento como único e irrepetível. O conceito deste Blog surge pela ideia de associar pratos a momentos, sabores a imagens, fragrâncias a sentimentos, todos eles revelando o meu dia a dia, na sua simples essência. (Ricardo Tiago)

  • A Cozinha dos Borges & Fonseca A Cozinha dos Borges & Fonseca

    O blog A Cozinha dos Borges & Fonseca, através de receitas práticas e gostosas de família, foi criado para incentivar as pessoas que apreciam boa comida, mas não tem muito tempo para prepará-las. Escrito por uma publicitária, que adora cozinhar, navegar na internet, escrever, ler, cinema e muito curiosa. (Amanda Borges Fonseca)

  • Receitas - Web Chef Receitas - Web Chef

    Receitas gostosas e práticas, dicas de culinária, curiosidades e muito mais! Se você gosta de cozinhar ou de comer aqui é o seu lugar! Confira nossas receitas no Menu Web Chef ou veja dicas de culinária, receitas famosas e especiais, pratos saudáveis e explicativos sobre ingredientes! (Web Chef)

  • Desde minha janela Desde minha janela

    Blog de culinária com receitas variadas e surpreendentes! As postagens são diárias, sempre com novidades. A culinária tornou-se uma paixão na minha vida. Quero compartilhar com todos vocês receitas deliciosas. (Rosangela Cunha)

  • O que está a bimbar? O que está a bimbar?

    Blog de Portugal - Olá sou o Ricardo Fernandes, este é o meu primeiro blogue, eu gostaria de falar sobre receitas da Bimby e tudo sobre o mundo da Bimby, mas não posso por causa que não tenho nenhuma, porquê, perguntam vocês é simples. Porque é muita cara, e a vida não está para brincadeiras, como somos só eu e a minha mãe, e é só um ordenado cá em casa não dá para muitas coisas. A Bimby está nos nossos planos de ter uma só que é mais de 1000€ por isso era impossível. Mas a minha irmã tem uma que comprou há pouco tempo acho que ainda nem fez um mês, eu e a minha mãe assistimos há demonstração e adoramos (eu acho mais eu do que a minha mãe), então o que eu vou fazer: - Vou poupar até ter 1500€ que deve ser esse o preço que já não me lembro bem, ou então vou comprar uma usada que deve ser mais barata, mas eu gastava de ter uma em que eu estreia-se a Bimby. Já chega de falar o eu quanto gosto da Bimby. Mas este Blogue vou tentar não só de falar da Bimby também vou tentar abordar assuntos atuais, por exemplo da crise, escola, pessoas a passar fome, livros... Vou tentar também todos os dias deixar um receita muito boa da Bimby e também notícias importantes, ou o meu sucesso na escola... (Ricardo Saul Fernandes)

  • TEMPEROU! TEMPEROU!

    Culinária, Histórias e Papo! Um Blog que conta um pouco da minha história gastronômica, que vamos e convenhamos, não é muito extensa, mas dá pra contar alguns casos. História essa adquirida com as culturas brasileira e portuguesa da minha família e amigos. (Léo Aguiar)

  • Foodie Portrait Foodie Portrait

    Olá, sou Suzana Marotta, fotógrafa, casada, natural de Guaratinguetá, residente em São Paulo e apaixonada por comida e tudo que envolva o assunto. Por isso decidi criar o blog Foodie Portrait, assim posso unir minhas 2 paixões, comida e fotografia. Cresci numa família de ascendência italiana, onde todos, acho que sem exceção, gostam de comer e, claro, cozinhar. Minha maior influência é minha mãe, que já nasceu chef de cozinha mas nunca entrou numa cozinha profissional, resumindo, ela tem o dom, o verdadeiro, não aquele se aprende na melhor escola ou com o melhor chef. Não digo isso por ser minha mãe, ela é famosa na cidade por seus quitutes, é só perguntar que a alguém contará uma história sobre a comida dela de deixar qualquer um com água na boca. Foi daí que veio minha paixão pela gastronomia. Amo tudo, os ingredientes - estou numa fase de quanto mais diferente melhor - os modos de preparo, os utensílios, os chefs, os aromas e é obvio a comida, o prato pronto. O nome do blog significa exatamente essa paixão, FOODIE significa apaixonado pelo consumo, estudo, preparo, notícias e tudo relacionado aos alimentos. Veja bem, eu não sou gourmet, gourmets simplesmente querem apreciar a comida, de preferencia as mais finas, enquanto os foodies querem aprender tudo sobre ela, tanto a melhor quanto a mais comum e PORTRAIT significa ao pé da letra retrato, as fotos do blog realmente não são apenas fotos das receitas que existem nele mas sim um retrato meu, de como eu vejo, de como eu faço, do que gosto e da maneira que eu como os alimentos. Acho que todos poderão me conhecer bastante através dessas fotografias. Ah! Não posso deixar de esclarecer isso. Escolhi o nome em inglês por que não existe um termo que defina os apaixonados por comida e quando descobri o termo foodie fiquei besta, nunca imaginei que houvesse um termo para isso, mas estou muito feliz que exista, facilitou muito a minha na hora escolher o nome para o blog. (Suzana Marotta)