Restaurante Aquarela - menu especial de Dia das Mães

Informações da notícia

O restaurante Aquarela, do InterContinental Rio, terá um menu especial para o domingo do Dia das Mães (9 de maio). O bufê, preparado pelo novo chef Fernando Lima, contará com uma variedade de mais de 40 itens entre entradas, pratos quentes, massas e sobremesas. Estão incluídos também uma taça de espumante e sucos de laranja com framboesa, melancia com limão siciliano e abacaxi com gengibre.

“Proponho para o Dia das Mães um menu com pratos leves e sofisticados, que estejam em sintonia com o clima do Rio de Janeiro. Por esse motivo há muitos peixes e aves, sem esquecer da carne vermelha. Na sobremesa, muitas opções com frutas tropicais e chocolate”, disse o Chef Executivo do Hotel, Fernando Lima.

Entradas

Uma boa pedida para entrada é o ceviche Acapulco – prato de origem peruana feito à base de peixe branco cru marinado. Tem também salmão marinado e em forma de mousse, servido com caviar. Há a opção de montar a própria salada e combiná-la com os queijos e frios nacionais e importados. O brunch servirá ainda pão de nozes e mini pão de tomate, azeitonas e uvas passas, além do pão de campanha e foccacia de sal grosso.

Pratos quentes

O bufê de pratos quentes terá alternativas para todos os gostos. Risoto de arroz 7 grãos com lascas de bacalhau para quem quer passar o dia light. E confit de pato, feito com uma técnica que cozinha a carne em baixa temperatura por um longo tempo, o que resulta em uma textura especial à iguaria. Como opção de carne bovina, filet mignon recheado com queijo emmental, presunto serrano, espinafre e servido com delfina de Cará e molho de shitake cremoso.

Sobremesas tropicais

A mesa de sobremesas está especialmente incrementada com 11 variedades de doces. Além das frutas tropicais fatiadas, serão servidos tartalete de banana com chocolate, torta bavaroise com abacaxi e strudel de chocolate branco com maracujá. Destaque também para os “minis”: eclair trufado gianduia (chocolate + creme de avelã), quindim e torta de nozes e canela. Tem ainda torta dois chocolates (amargo e branco) e pudim de leite, entre outros.

Serviço Brunch Dia das Mães

Local: Restaurante Aquarela, no Hotel InterContinental Rio
Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75, São Conrado
Data: 9 de maio
Valor: R$89,00 por pessoa + 10%. Bebidas cobradas à parte. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam 50% do valor
Horário: Das 12h30 às 16h
Estacionamento com manobrista: Sim. Administrado pela ESTAPAR e sujeito aos valores vigentes
Acesso para deficiente: Sim
Área de fumantes: Não
Informações e Reservas: 3323-2200 Ramal: 8317