Sorteio M.Books Editora no Facebook

Informações da notícia

Manual de Medidas Caseiras E Receitas para Cálculos Dietéticos

Atualização: Sorteio realizado, confira o resultado em http://sorteie.me/fb/bUv

Será sorteado em 30/03/12 o livro Manual de Medidas Caseiras E Receitas para Cálculos Dietéticos, um guia prático e obrigatório para nutricionistas, técnicos e profissionais da área de Saúde.

O ganhador do sorteio será divulgado na página do Almanaque Culinário no Facebook e deverá enviar um e-mail informando os dados para envio.

Apenas moradores ou pessoas que possuem um endereço no Brasil podem participar, a M.Books Editora se responsabiliza pela entrega gratuita do kit.

Clique e confira as informações de como participar.

Ganhadores

Mais sobre o livro

A avaliação quantitativa do consumo alimentar é uma etapa fundamental para estudos envolvendo a relação entre alimentação e saúde. Entretanto, esta tarefa é complexa tanto na escolha da metodologia para obtenção dos dados quanto para conversão desses em energia e nutrientes.

A fase de conversão dos relatos do consumo alimentar em alimentos é umas das tarefas mais demoradas e trabalhosas da avaliação.

Algumas das principais dificuldades são relacionadas com o crescente consumo de alimentos e refeições fora do domicílio ou o consumo de preparações prontas, que faz com os indivíduos investigados não saibam relatar suas formas de preparo e ingredientes.

Outra grande dificuldade é o relato das medidas caseiras, que é impreciso e tem como agravante a ausência de padrão no tamanho dos utensílios. Assim, a padronização é a forma mais prática e confiável para analisar os dados de consumo alimentar.

Este livro pretende ser uma ferramenta não apenas para pesquisadores, como também para estudantes ou profissionais que precisem desenvolver inúmeras atividades que necessitem da padronização de medidas e receitas culinárias, como: elaboração de cardápios, elaboração de lista de substituições, avaliação da alimentação.

Não quer aguardar o sorteio? Adquira agora mesmo na loja online da M.Books.