Termos de Uso

Informações da notícia

A utilização do site "Almanaque Culinário" é voluntária e gratuita, e o usuário ao utilizar o site aceita e concorda na íntegra com todos os itens abaixo disposto no presente Termos de Uso:

  1. O usuário deverá fazer uso de conteúdo exclusivamente pessoal e/ou de sua titularidade quando interagir no site. Salientamos que o "Almanaque Culinário", não se responsabiliza pela veracidade do conteúdo e imagens enviadas ou compartilhadas pelo usuário no site.

  2. Você concorda que é única e exclusivamente responsável pelos dados/imagens inseridos na página do site "Almanaque Culinário" isentando a Almanaque Culinário Ltda Me de qualquer responsabilidade advinda da inserção destes dados e/ou imagens e por qualquer preenchimento ou lançamento de dados errôneos/equivocados e/ou falsos na página do site "Almanaque Culinário".

  3. O Almanaque Culinário Ltda Me, assim como seus representantes e funcionários, não se responsabilizam por quaisquer queixas ou aborrecimentos causados a terceiros pelo mau uso do site. Além disso, o conteúdo de usuários do site não reflete necessariamente as opiniões de seus funcionários ou associados.

  4. O Almanaque Culinário têm o direito de modificar, suspender ou encerrar seu uso a qualquer tempo, com ou sem aviso prévio seguindo seus próprios critérios e sem responsabilizar-se por eventuais consequências. Além disso, poderemos a qualquer momento, alterar o presente Termo de Uso, ficando dispensada sua notificação prévia, sendo sua responsabilidade visitar esta política frequentemente, a fim de se atualizar acerca de suas alterações.

  5. O site "Almanaque Culinário" opera de forma integrada com o site de relacionamentos Facebook e Google+. Para utilizá-lo, o usuário deve estar atento aos Termos e Condições de Uso estabelecidos pelo próprio Facebook e Google+ e aceitá-los. Constitui ilícito civil e penal a criação de perfis falsos criados com o objetivo de utilizar o site "Almanaque Culinário" e seus aplicativos e associar indevidamente as imagens dele decorrentes.

  6. Ao fazer uso deste site, o usuário aceita compartilhar as informações de seu perfil no Facebook ou Google+ em sua página de perfil criada automaticamente no site "Almanaque Culinário".

  7. A violação de qualquer item deste Termo de Uso ou de legislação vigente que cause prejuízos ou riscos ao Almanaque Culinário Ltda ME e às empresas divulgadoras ou a terceiros desenvolvedoras do site “Almanaque Culinário”, pode acarretar na exclusão do usuário deste site e a proibição de sua utilização, sem prejuízo das penalidades civis e penais cabíveis.

  8. Posts e comentários contendo palavrões, bullying, comportamento violento, assédio moral, discurso de ódio, ofensa pessoal a qualquer usuário, marca ou grupo social, conteúdo ilegal, calunioso, difamatório, injurioso, racista, incitação à violência, violação de qualquer direito de propriedade intelectual, imagem de terceiros, assuntos fora de tema ou contexto, spams ou comentários de forma repetida ou qualquer conteúdo que não faça parte da nossa filosofia serão avaliados e podem ser excluídos, a fim de se manter as discussões do site saudáveis e respeitosas. 

  9. O usuário autoriza o Almanaque Culinário Ltda Me, a título gratuito, sem limitação de tempo, de forma irrevogável e irretratável, no Brasil e no exterior, os direitos de usar, adaptar, reproduzir, alterar, editar e/ou publicar, sem exclusividade, sua imagem veiculada em seu perfil de usuário do site “Almanaque Culinário” e/ou as imagens por ele encaminhadas ou compartilhadas no Site “Almanaque Culinário” para utilização em qualquer material e mídia incluindo, mas não se limitando a materiais e campanhas institucionais, promocionais e publicitários, veiculados em meios de transporte, revistas, jornais, televisão, websites, mídia em geral, folhetos, relatórios, folders, pôsteres, calendários, outdoors, back-lights, front-lights, banners, displays, embalagens, cartazes, produtos culturais, CD-ROM, DVD, disquetes e em todos os outros meios de comunicação e fixação existentes e os que venham a ser criados no futuro.

  10. O usuário concorda que é o único responsável pela escolha e veracidade das imagens publicadas em seu perfil e pelas imagens por ele encaminhadas ou compartilhadas no Site “Almanaque Culinário” a serem autorizadas ao Almanaque Culinário Ltda Me e garante que tais imagens não violam quaisquer outras autorizações, cessões, licenças, concessões outorgadas, imagens ou direitos de propriedade intelectual de terceiros.

  11. O Almanaque Culinário Ltda Me não se responsabiliza pelo uso indevido das imagens autorizadas, cuja autorização é objeto do presente termo, que forem captadas de forma irregular por terceiros em exibições e/ou reproduções das mesmas, em qualquer situação.