Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Barrinhas de Limão e Ricota
Quem adora receitinhas com limão com certeza vai gostar dessa aqui, que é bem levinha. Essas barrinhas são ótimas para servir com cafezinho!
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Publicado
11/04/2016
4.5 (2 votos)
Ingredientes
Conversor de medidasMassa
- 1 e 3/4 xícara de Farinha Finna
- 2/3 xícara de açúcar de confeiteiro
- 1/4 xícara de amido de milho
- 1 colher de sopa de raspas de limão
- 3/4 colher de chá de sal
- 12 colheres de sopa de margarina Amorela
Recheio
- 1 xícara de ricota fresca
- 4 ovos grandes batidos de leve
- 1 e 1/3 xícaras de açúcar
- 3 colheres de sopa de Farinha Finna
- 2 colheres de sopa de raspas de limão
- 2/3 xícara de suco de limão
- ¼ colher de chá de sal
Modo de Preparo
- Unte uma assadeira com margarina e forre bem com uma folha de papel vegetal para a massa não grudar. Depois você unta o papel e forra de novo com outra folha no sentido contrário. Isso é muito importante para o doce sair bem facinho e sem quebrar quando desenformar.
- Bata bem a farinha, o açúcar de confeiteiro, o amido de milho, as raspas de limão e o sal. Ponha a margarina e processe até formar uma farofa bem grossinha. Espalhe essa farofa na forma, aperte bem com os dedos e ponha na geladeira.
- Deixe lá por 30 minutinhos e, enquanto isso, aproveite para preaquecer o forno em 176ºC. Depois de passados os 30 minutos, ponha para assar por mais 20 minutos ou até ela ficar meio douradinha.
Recheio
- Misture bem a ricota, os ovos, o açúcar e a farinha com um batedor de arame. Aos poucos, vai colocando as raspas, o suco de limão e o sal. Não se esqueça de bater bem o recheio enquanto isso. Vai ficar divino!
- Agora você vai reduzir um pouco a temperatura do forno, a 162ºC. Depois, tire a forma do forno e jogue a mistura em cima. Ponha no forno de novo para assar por mais 30 minutinhos ou até o recheio ficar bem firme – É bom sempre dar uma olhadinha!
Depois que tirar do forno e esfriar, tem que tirar a torta da forma puxando o papel vegetal, assim fica mais fácil de tirar. O resto é fácil
- é só cortar em quadradinhos e polvilhar com açúcar de confeiteiro.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!





