Salada de pera e ameixa com creme de mel Kamila

Informações da receita

Como fazer

Pincele um pedaço de papel-manteiga com o óleo de girassol. Coloque o açúcar, 1 colher (sopa) de suco de limão e 3 colheres (sopa) de água numa panela, aqueça e deixe o açúcar caramelizar até adquirir uma tonalidade marrom-clara.

Tire o caramelo do fogo e adicione os pinoli. Em seguida pincele a mistura sobre o papel-manteiga preparado, formando umtipo de pé-de-moleque. Procure separar os pinoli o melhor possível. Deixe esfriar e depois pique grosseiramente o crocante.

Divida cada pera em quatro partes, descasque-as e retire as sementes. Fatie os pedaços de pera no sentido do comprimento. Lave as ameixas, corte-as ao meio e retire os caroços. Arrume as ameixas e as peras em 4 pratos e regue com o restante do suco de limão.

Coloque o cottage, o mel (fluido), a canela e o cravo em pó numa tigela e mexa. Bata o creme de leite em ponto de chantili e misture com o creme de cottage. Sirva um pouco desse creme em cada porção de salada e polvilhe com o crocante de pinoli. Decore com folhas de erva-cidreira. Sirva em seguida.

O que você achou?

Sua avaliação: