Óleo de Cozinha
Informações da dica
Caso entrem pingos de água dentro do óleo quente, abaixe imediatamente o fogo e misture com uma colher até que evapore totalmente a água ou coloque uma fatia de pão de forma para sugar a água.
Nas tortas ou pastéis, acrescente o recheio frio para que a massa não fique úmida e o óleo da fritura não espirre. Aproveite as sobras de óleo para fazer sabão caseiro. Fica ótimo, e ainda contribui com o meio ambiente.
Fritando com óleo
Carnes — Para fritar a carne sem juntar água deixe a gordura ficar bem quente e frite a carne aos poucos.
Mantendo a cor — Para o óleo da fritura não escurecer coloque um dente de alho inteiro, com casca quando estiver fritando. Atenção: não reutilize o óleo! O calor altera as características da gordura e isso pode lhe render problemas de coração.
Pastéis — Não coloque muitos pastéis para fritar ao mesmo tempo, pois isso diminui a temperatura do óleo e acaba dificultando seu trabalho.
Peixes — Para fritar peixe e não ficar com cheiro pela casa coloque casca de laranja junto da gordura em que está fritando o peixe.
Salgadinhos — Para saber se o óleo está na temperatura ideal para fritar os salgadinhos, jogue um palito de fósforo na panela e espere ele acender. Isso é importante porque, se o óleo não estiver bem quente, o salgadinho pode ficar muito engordurado e pouco saboroso.
Para fazer preparações à milanesa, utilize apenas a clara de ovo, evitando que o óleo espume durante a fritura.
Não se esqueça de escorrer o alimento em papel-toalha, assim que terminar de fritá-lo. Se não tiver papel-toalha, você pode usar guardanapos de papel ou fatias de pão fresco para retirar o excesso de gordura.
Óleo e sal na água do cozimento do macarrão?
Se não adicionar óleo, minha massa vai grudar? Para o macarrão ficar soltinho é importante a proporção de produto e água (para cada 100g, 1 litro de água) O sal é para realçar o sabor do macarrão durante o cozimento e o óleo é para evitar que a massa não grude durante o contato entre elas.
Benefícios do óleo de abacate no câncer de próstata
O óleo de abacate natural possui uma alta concentração do beta-sitosterol, um estimulante da imunidade. Ele aumenta a proliferação dos linfócitos e a atividade das células natural killers (NK – células assassinas naturais), que agem matando microorganismos invasores. No câncer, ele age suprimindo a carcinogênese e no HIV fortalecendo o sistema imunológico. O abacate também possui um carotenóide chamado luteína que ajuda a proteger o organismo contra o câncer de próstata e doenças dos olhos como catarata e degeneração da mácula. Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/