Dieta das cinco cores do Jornal Hoje

Informações da notícia

Confira a baixo a dieta das cinco cores exibida no Jornal Hoje de 11/08/09.

A dieta da cino cores é essa: legumes e verduras com 5 cores(Vermelho, amarelo, roxo, verde e branco)

Aproveitar as propriedades dos alimentos, consumir uma porção de cada cor por dia, pra ajudar a combater doenças e simplificar a vida da gente.

Então aí vai a dica pra você ficar de olho. Tomate, maçã, goiaba e melancia são da turma do vermelho, fonte de carotenóides “Eles são substâncias antioxidantes. O que seria esses antioxidantes? Ele evita que a célula morra. Os flavonóides, outro antioxidante, previne o colesterol ruim se oxide, previne que o colesterol ruim se grude nas nossas veias e cause a doença cardiovascular”, explica.

Amarelo do milho, do melão, da laranja, tudo com muita vitamina C. “A vitamina C ela é muito importante para o nosso sistema imunológico para o sistema de defesa, bom pra lutar contra doenças, a gente tem que estar com o corpo bem rico de vitamina C”, afirma.

Pra aproveitar melhor os nutrientes que se perdem em água fervente, a dica é consumir esses alimentos crus. E quem abusa da salada de beterraba e da berinjela está garantido sua cota de "roxo" por dia.

“A gente tem as vitaminas do complexo B, que elas são muito importantes pra gerar energia”, comenta.


E agora que esse prato está completo, o truque é finalizar com azeite de oliva. “Ele aumenta o colesterol bom. Então mais uma coisa protegendo o nosso coração”, diz.

 Confira aqui a lista completa e colorida de todos os alimentos do bem.

Vídeo da Dieta das Cinco Cores

Fonte: Jornal Hoje