Pequenas mudanças podem aumentar a vida

Informações da notícia

Pequenas mudanças podem aumentar a vida em até 12 anos

Mudanças na alimentação, exercícios físicos moderados e deixar de fumar podem aumentar a expectativa de vida entre 11 e 12 anos. É o que afirma a pesquisa dirigida pela professora Kay-Tee Khaw, da Clínica de Gerontologia do Hospital Addenbrooke ligado à Universidade de Cambridge.
Cerca de 22 mil pessoas, entre 45 e 79 anos, foram acompanhadas na cidade de Norfolk, Inglaterra. O resultado dos estudos está sendo utilizado como base para a nova campanha de saúde do governo britânico, conhecida como Pequena Mudança, Grande Diferença.

Atividade física

A quantidade de exercícios que cada pessoa deve praticar para ter uma vida saudável está relacionada ao tipo de profissão que desempenha. Quem trabalha em escritório precisa de uma hora a mais de atividade física. Cabeleireiros, assistentes de lojas e guardas necessitam de 30 minutos. Mas se o trabalho envolve esforço físico, como no caso de operários, faxineiras e enfermeiras, não é preciso praticar outros exercícios.
O ideal é começar com 10 minutos e ir aumentando de acordo com o ritmo de cada um. Existem alternativas simples que proporcionam bons resultados, como:

Fazer pequenas caminhadas entre o local de almoço e o seu trabalho.
Sair do ônibus um ou dois pontos antes e caminhar até o seu destino.
Subir as escadas ao invés de usar o elevador.
Convidar seus amigos ou familiares para dançar, nadar ou dançar.
Alimentação

Prestar atenção aos alimentos que você ingere é muito importante para melhorar sua qualidade de vida. O estudo indica que se tome um suco ao invés de chá preto, café ou refrigerante. Outras dicas são incluir salada em pelo menos uma refeição diária; adicionar tomates, cebola e cogumelos na pizza e, na hora do lanche, comer uma fruta ao invés de salgadinhos ou chocolate. E, principalmente, comer cinco porções de frutas ou vegetais ao dia.

Fonte http://www.comunidadediabetes.com.br/alimentacao14.php