Sucos naturais, fonte de saúde e beleza para pele

Informações da notícia

Alguns especialistas recomendam matar a sede com suco de brócolis, alface, couve, salsinha, erva-doce e espinafre. Eles alegam que um belo copo de suco verde, cheio de clorofila, pode fortificar o sistema imunológico, ajudar no tratamento de anemia, eliminar toxinas, limpar o intestino e até evitar várias doenças.

Os alimentos puros também suavizam a pele, tornam os cabelos brilhantes, a respiração livre, e todo o sistema orgânico fica tão regulado, que você não precisará se preocupar com ele. A nutricionista Lysanka Marinheiro, aconselha tomar sucos sem açúcar e comer bastante frutas, legumes e verduras: “seja frugívora quando comer e vegetariano quando beber”.Isto porque, as frutas são digeridas mais facilmente do que os legumes e as verduras. Os legumes e verduras são mais pesados e demoram mais a serem assimilados pelo organismo. Por isso quando se toma um suco de legumes o corpo tende a absorver imediatamente as partículas alimentícias, assegurando para o organismo 100% das principais vitaminas e minerais e dos nutrientes.

A clorofila, por exemplo, age como desintoxicante e anti-bacteriano, limpando todo o organismo das impurezas e toxinas. O suco de clorofila ou suco verde deve ser preparado a partir de vegetais frescos e orgânicos e tomado pela manhã em jejum.

Por Manoela Cabral