Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Abobrinha de Luxo
Magnífica, uma receita simples, prática e deliciosa
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 3 unidades de abobrinhas verdes médias
- 1 unidade de requeijão cremoso
- 2 xícaras de leite
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 unidade de cebola ralada em ralo grosso
- 1 unidade de tomate sem sementes (cortado em cubinhos bem pequenos)
- cheiro verde, manjericão fresco, sal, sazon a gosto
- orégano a gosto
- vinagre balsâmico e azeite (eu uso 1/2 xícara de cada) a gosto
- 1 colher de café de maisena (dissolva em 1/4 de copo de água)
- 300 gramas de mussarela e provolone (ralados em ralo grosso)
- 300 gramas de peito de peru (cortado em quadradinhos pequenos)
Modo de Preparo
- Lave bem as abobrinhas com água e sabão. Não tire a casca. Corte em rodelas bem finas, ou em ralo próprio que também as deixem fininhas e redondas. Tempere com sal e azeite, vinagre balsâmico e reserve.
- Coloque em uma panela para o molho branco o leite, metade da cebola ralada, a manteiga, sal e orégano a gosto e dissolva a maisena em ¼ de copo de água. Quando o leite esquentar coloque a maisena e deixe engrossar, desligue e coloque o creme de leite e o requeijão e reserve.
- Corte em quadradinhos o peito de peru e misture com a mussarela, e o provolone ralados em ralo grosso, tempere com cheiro verde, manjericão picadinho, o restante da cebola e o tomate picadinho em cubos pequenos. Prove o sal.
- Em um pirex coloque primeiro um pouco de molho branco, disponha as abobrinhas, coloque por cima a mistura de queijo e assim por diante. Termine com o molho branco e leve ao forno para gratinar.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!





