Palha Italiana de Ovomaltine

Informações da receita
A receita é bem simples: brigadeiro com biscoito! Porém, a palha italiana que eu fiz foi feita com brigadeiro sim… mas de ovomaltine.

Como fazer

Pique o biscoito maisena e reserve.

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e ovomaltine. Leve ao fogo por aproximadamente 10 minutos ou até o brigadeiro desgrudar do fundo da panela. Outra opção é fazer este brigadeiro no microondas. Coloque os ingredientes em um recipiente refratário e leve-o para o microondas. Lembrando que o refratário deve ser próprio para microondas e alto para o brigadeiro não vazar. Deixe cozinhar por 3 minutos em potência alta. Retire e mexa o brigadeiro até ficar homogêneo. Volte o refratário ao microondas e deixe cozinhar por mais 4 minutos em potência média.

Agora misture o biscoito ao brigadeiro.

Despeje esta mistura em uma fôrma retangular untada e deixe esfriar.

Pique em retângulos.

Informações adicionais

Os pedaços de palha italiana podem ser banhados com açúcar. É o que a maioria das receitas aconselha. Particularmente eu não gosto muito, por isso não fiz isto nesta receita. Outra dica é: como o brigadeiro é feito com ovomaltine, os pedaços de palha italiana podem ser polvilhados com este achocolatado. Fica diferente, não?

O que você achou?

Sua avaliação: