Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Torta Pavê de Chocolate Branco e Uvas Verdes
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 1 pacote de bicoito maizena picado em pedaços grandes
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de margarina sem sal
- 150 gramas de chocolate branco
- 50 gramas de chocolate meio amargo
- 1 caixa de chantilly de caixinha fleyschmann
- 1 caixa de gelatina de limão
- 150 ml de de água quente
- 150 ml de água gelada
- cacho de uva italia a gosto
- sementes de papoula (opcional) a gosto
Modo de Preparo
- Peguei o leite condensado e a margarina e levei ao fogo mexendo até engrossar
- Retirei do fogo e acrescentei o chocolate banco,mexendo até derreter.Bati o chantilly até dar o ponto, acrescentei o doce de leite condensado e bati mais um pouquinho até incorporar.
Para a gelatina
- Dissolvi a gelatina na água quente, depois acrescentei a água gelada
- Reservei.
Montagem
- Peguei uma forma de fundo falso, coloquei uma camada de biscoito maizena picado grosseiramente, uma camada do creme de chocolate branco, pedaços de chocolate meio amargo,salpiquei com sementes de papoula que ganhei da minha madrinha, deu um toque especial, assim sucessivamente.
- Levei ao refrigerador por 1 hora, depois preparei a gelatina, coloquei por cima metade, arrumei as uvas-itália, levei ao freezer por 15 minutos ou até engrossar um pouco, depois coloquei o restante da gelatina.Deixe no refrigerador por 3 horas.
- Uma sobremesa fácil, deliciosa e com um visual lindo, lembrando que você pode fazer em várias versões de gelatina, morango, tutti-fruti, abacaxi e colocando as frutas da sua preferência.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!






