Biscoito de Melado

Informações da receita
O carro chefe, de acordo com as doceiras que expõem na 6ª Osterfest, são os biscoitos de melado, que além de serem saborosos, são caprichosamente decorados.
  • 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 200g de açúcar mascavo
  • 200g de melado de cana
  • 1 colher de chá de canela
  • 400g de manteiga sem sal
  • 3 ovos
  • 500g de trigo

Como fazer

Junte todos os ingredientes e comece a misturar. Adicione trigo aos poucos até dar liga. Abra a massa com o rolo sobre a mesa e corte com forminhas. Coloque na forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 20 minutos.

Informações adicionais

Porção: 2,5 kg

A gastronomia é um dos grandes destaques da sexta edição da Osterfest, a festa de Páscoa mais alemã do Brasil que começou no dia 22 de março e segue até o dia 20 de abril durante os finais de semana. Durante esse período, a cidade é toda decorada e diversas atrações são elaboradas com a proposta de reviver as tradições germânicas. As delícias alemãs ficam em um espaço especial, a Casa de Café, no Centro Cultural de Pomerode, onde também está localizada a feira de artesanato (Ostermarkt) e diversas atividades que envolvem toda a família. Neste ano, a novidade são as oficinas culinárias infantis para crianças de 8 a 12 anos, que aprenderão a fazer muffins, bolachas e cupcakes, acompanhados atentamente pela monitora.
Na Osterkaffe os visitantes podem conferir diversos pratos que são tradicionais da cozinha alemã para celebrar a Páscoa. O carro chefe, de acordo com as doceiras que expõem na 6ª Osterfest, são os biscoitos de melado, que além de serem saborosos, são caprichosamente decorados. A cada final de semana são vendidos em média 200 pacotes por expositora. A doceira Lia Maske indica a receita do doce.

O que você achou?

Sua avaliação: