Berinjela empanada com hortelã Patty Jesus Duarte

Informações da receita

Como fazer

Peneire a farinha numa vasilha. Quebre os ovos, separando claras e gemas. Reserve as primeiras e incorpore as gemas à farinha. Continuando a mexer, junte o vinho branco, a casca de limão, ralada, o repicado de hortelã e uma pitada de sal. Quando a massa estiver com a consistência homogênea, cubra a vasilha com filme plástico e deixe repousar por 1 hora em temperatura ambiente.

Elimine as pontas das berinjelas e lave-as. Corte-as em fatias de cerca de 0,5 cm de espessura, e coloque-as sobre uma tábua de corte inclinada, salpique-as com sal e deixe repousar por 30 minutos para escorrer o líquido amargo do interior. Enxágue-as e seque com papel absorvente.

Numa frigideira, esquente bastante óleo. Bata as claras em neve firme e incorpore-as delicadamente à massa preparada. Mergulhe nela as fatias de berinjela e, quando o óleo estiver bem quente, frite-as, poucas de cada vez. Vire-as com o auxílio de duas espátulas para dourarem uniformemente. Retire-as e disponha-as sobre papel absorvente para eliminar o excesso de óleo. Transfira as berinjelas, salpicadas com a hortelã, para uma travessa e leve-as à mesa bem quentes.

O que você achou?

Sua avaliação: