Bolo Caipira

Informações da receita

Como fazer

Massa:

Bata no liquidificador o milho verde com cerca de metade da água da lata e reserve. Bata na batedeira a manteiga com as gemas (reserve as claras) até obter um creme liso. Junte o leite condensado, o café solúvel e o milho verde reservado, batendo após cada adição.

Acrescente a farinha peneirada com o fermento e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e junte as claras que ficaram reservadas, batidas em neve, mexendo delicadamente. Despeje numa forma redonda (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Asse em forno quente (200º C) por aproximadamente 30 minutos.

Recheio:

Misture o leite condensado com o coco ralado. Leve ao fogo baixo, e mexendo sempre, deixe até obter consistência de creme. Desenforme o bolo, espere esfriar e recheie-o.

Cobertura:

Aqueça o creme de leite em banho-maria e junte o chocolate picado, mexendo bem até formar um creme liso. Cubra todo o bolo.

Informações adicionais

Você pode substituir o milho verde em lata por 3 espigas médias. Neste caso, retire os grãos cortando rente ao sabugo.

O que você achou?

Sua avaliação:

  • Max

    A receita seria ótima, se não fosse pela grande quantidade de pó de café solúvel (2 colheres de sopa) o milho nem consegue ser identificado no sabor do bolo. Portanto acho desnecessário essa quantidade de pó de café.

    Responder
Pergunta por Adila Bica
Suco de Beterraba com Limão

A beterraba é crua?
Responder

Dicas relacionadas