Brownie Crocante com Sorvete e Calda de Creme de Avelã Elder Magalhães

Informações da receita
Já que o fim de semana promete ser quente, essa sobremesa é perfeita! Refrescante, o doce rende 12 porções e fica pronto em até 60 minutos

Como fazer

Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar por 1 minuto.

Derreta o chocolate no micro-ondas, tomando cuidado para não queimá-lo, aqueça-o de 30 em 30 segundos, mexendo-o nos intervalos.

Adicione o chocolate derretido aos ovos batidos com açúcar na batedeira e bata esses ingredientes até a mistura incorporar.

Coloque a margarina e a baunilha, bata por mais 30 segundos. Por último, coloque a farinha e o chocolate em pó e bata apenas o suficiente para misturá-la.

Unte com margarina uma forma retangular média e cubra com papel-manteiga. Coloque os biscoitos na forma e jogue a massa de brownie por cima. Se ainda restarem biscoitos, faça mais uma camada.

Leve ao forno preaquecido a 220ºC por aproximadamente 25 minutos. Quando o brownie estiver com uma crosta por cima, fure-o com um palito para ver se ele está pronto, lembrando que o palito deve sair um pouco sujo, mas não melado.

Misture o creme de avelã com o creme de leite para fazer a cobertura. Monte um pedaço de brownie, uma bola de sorvete e a calda por cima.

O que você achou?

Sua avaliação: