Coca Cola de Chocolate

Informações da receita
Coca cola de chocolate meio amargo derretido com recheio de chocolate branco trufado.

Como fazer

Retirar o papel da coca cola (propaganda) e reservar. Derreter o chocolate meio amargo em banho-maria e com o auxílio de um funil, colocar metade do chocolate na garrafa. Ir virando até que preencha toda a garrafa. Levar ao freezer por 10 minutos. Depois desses 10 minutos, colocar o restante do chocolate e repetir o mesmo passo anterior. Levar novamente ao freezer. Enquanto isso, prepare o recheio.

Leve ao fogo baixo, em uma panela pequena o leite condensado com a manteiga. Mexa até engrossar. Quebre o chocolate branco em várias partes e acrescente a essa mistura. Mexa até ele estar totalmente derretido. Desligue o fogo e acrescente a essência de rum, para dar o sabor trufado. Deixe esfriar um pouco e agregue a essa mistura o creme de leite.

Retire a coca do freezer e adicione o recheio pelo funil. Finalize com chocolate derretido para selar a ponta. Coloque a tampa e leve ao freezer por 10 horas.

Depois dessas 10 horas, retire do freezer e com o auxílio de um estilete ou faca afiada, corte na altura do rótulo. Retire delicadamente do plástico, cole a propaganda com cuidado e leve à mesa. Corte da maneira que desejar. Sirva gelada.

Informações adicionais

Se desejar, coloque coco ralado seco no recheio, fica como beijinho.
O uso da essência de rum é opcional, pode usar a essência que desejar.
O chocolate que usei foi o meio amargo, mas dependendo pode ser utilizado o chocolate ao leite se desejar mais doce ou chocolate amargo, se não quiser tão doce.

O que você achou?

Sua avaliação: