Cuscuz amarelo nordestino

Informações da receita
Todo mundo que é nordestino ou tem o habito de comer comidas típicas nordestinas deve conhecer o cuscuz de Milharina... Sim... aquele amarelinho, fofinho, saindo fumaça da cuscuzeira da sua mãe
  • 1 xícara de milharina flocão
  • água para hidratar
  • sal a gosto
  • 1 pitada de açúcar

Como fazer

Separe a quantidade de cuscuz que deseja fazer misture com um pouquinho de sal, no meu caso também gosto de colocar uma pitadinha de açúcar, molhe a massa sem afogar o cuscuz, é só para hidratar. Deixe descansando uns 20 minutos, depois ponha em uma cuscuzeira (não se esqueça de colocar água no fundo da cuscuzeira).

A minha mãe fazia em um prato amarrado com uma fraldinha (limpa) no vapor da panela e ficava MARA! Aliás cuscuz igual ao da minha mãe ninguém faz, acho que meu filho nasceu meio amarelinho de tanta vontade que eu tinha de comer o cuscuz da minha mãe na gravidez... rs rs

Enfim, espere ferver desligue o fogo e deixe mais uns 5 a 10 min no vapor, depois é só tirar e passar uma manteiga ou comer com leite como meu marido gosta!

Informações adicionais

Receita detalhada no link: http://kdobolodecarne.blogspot.com/2011/07/cuzcuz-com-ovo.html

O que você achou?

Deixe sua nota:

Pergunta feita por Brasil
Mousse de Açaí do Globo Repórter

A nutricionista que informou a receita do mousse de açaí na reportagem do Globo Reporte no dia 12/06/09 não informou o seguinte aos telespectadores e quero saber:1.A mandioca que faz parte dos ingredientes é crua ou cozida ?2.O mousse não leva açucar?

Responder