Acompanhe as novas receitas no Twitter
Conheça a nossa página no Facebook
Esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um líquido. Reserve.
Coloque a farinha de trigo (reserve um pouco), o açúcar, as gemas, a manteiga e o fermento reservado misturado com o leite morno em um recipiente. Mexa com uma colher de pau.
Sove sobre superfície lisa, polvilhando com a farinha reservada.
Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos.
Em seguida, abra a massa grosseiramente com as mãos e modele os sonhos com cortador redondo (pode ser pequeno, médio ou grande).
Coloque em uma assadeira retangular polvilhada apenas com farinha. Cubra com um pano e deixe dobrar de volume.
Frite em óleo não muito quente. Escorra. Abra ao meio com o auxílio de uma tesoura
Coloque o recheio e passe pelo açúcar.
Creme: Coloque o leite (reserve um pouco), o açúcar, o amido de milho dissolvido com o leite reservado e as gemas levemente batidas. Cozinhe até engrossar (aproximadamente 5 minutos)
Retire do fogo e adicione as raspas de limão. Mexa.
Massas
Sonhos de Padaria
Massas
Sonho recheado
Massas
Sonhos ao creme
Massas
Doce sonho
Massas
Sonhos Assados Recheados de Brigadeiro
Massas
Sonho Alemão
Massas
Sonhos recheados (para de máquina de
Massas
Sonho de creme
ADOROOOOO!
Adorei esta receita realmente é bem fácil, só me perdi na hora de modelar mas ficou maravilhoso!
Eu fiz e ficou uma delicia vou fazer hoje denovo.
Acabei de fazer e ficou ótimo!! Eu e meu marido amamos! Recomendo...
Ficou igualzinho o que compramos na padaria e muito mais gostoso! O segredo e sovar bastante e deixar descansar.
Eu havia feito com uma receita (também copiada da internet) e ficou horrível. Insisti e resolvi fazer com esta. Simplesmente...Delicioso!!! Eu, que só me aventuro uma vez ou outra na cozinha, achei muito fácil a receita. Recomendo!!!
Esta receita não vale nada pois trabalho em padaria fica borrachudo, recomendo que visitem a receita de sonho ao creme.
Hum dá até água na boca, com certeza vou fazer, também parece ser bem simples e com baixo custo!!
fiz o sonho de padaria, gente fico tão bom que não sobrou nenhum!!!
fiz essa receita e simplesmente amei, a massa ficou super macia , minha familia adorou ficou melhor do que da padaria . parabens so nao fiz o creme recheiei com doce de leite. mais simplesmente maravikhoso.