Rocambole de Chocolate com Recheio de Coco e Nozes

Informações da receita

Como fazer

Em uma tigela, misture o leite condensado, as gemas, o coco, as nozes, a manteiga e a baunilha.

Distribua essa mistura em uma assadeira de 37 x 26 cm, com o fundo forrado com papel-manteiga, e unte o papel e as laterais com manteiga.

Por cima, distribua a massa de pão-de-ló com chocolate de maneira uniforme.

Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo e as bordas comecem a se soltar das laterais da assadeira

Deixe amornar.

Desenforme sobre um pano limpo e seco, polvilhado com açúcar de confeiteiro

Retire o papel-manteiga e, com a ajuda do pano, enrole a massa com o recheio, pelo lado menor, pressionando levemente.

Transfira para uma travessa retangular e deixe esfriar totalmente

Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

Massa básica de pão de ló:

Na batedeira, bata as claras até for mar picos firmes. Acrescente as gemas e a baunilha e bata por três minutos ou até obter um creme claro. Junte aos poucos o açúcar e continue batendo por mais três minutos. Em uma tigela, misture a farinha, o sal e o fermento e polvilhe sobre a massa. Com uma espátula, misture delicadamente até ficar homogênea. Distribua em uma assadeira de 37 x 26 cm, com o fundo forrado com papel-manteiga, e unte o papel e as laterais com manteiga. Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até que as bordas comecem a se soltar das laterais da assadeira. Deixe amornar e desenforme sobre um pano seco polvilhado com açúcar de confeiteiro. Retire o papel-manteiga e, com uma faca, recorte as bordas da massa e despreze. Com a ajuda do pano, enrole a massa pelo lado menor. Deixe enrolada por no mínimo cinco minutos ou até o momento de rechear.

Informações adicionais

Créditos: Claudia.com.br

O que você achou?

Sua avaliação: