Salada de Frutas Quente e Fria
A combinação do biscoito maizena, com as frutas e o merengue vai agradar e surpreender a família
Rendimento
12 porções
Publicado
15/05/2016
5.0 (1 voto)
Comentários
1
Ingredientes
Conversor de medidas- 1 embalagem de Biscoito Maizena Estrela 400g
- 3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (uva, banana, pêssego, manga)
- raspas e suco de 2 laranjas
- 4 colheres (sopa) de licor
- 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
- 1 litro de sorvete de creme
- 4 claras
- 8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de Preparo
- Comece regando as frutas com o suco de laranja e o licor. Polvilhe com açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.
- Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo. Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.
- Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC).
- Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme. Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos. Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.
- Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.
Informações adicionais
As frutas em geral fornecem poucas calorias e possuem alto teor de água. São fontes de vitaminas e minerais, que desempenham papel essencial no organismo. Ricas em minerais, como potássio e ferro, possuem grande quantidade de fibras, que estimulam um bom trabalho intestinal, além de provocar uma sensação maior de saciedade.
Para garantir o sucesso desta sobremesa, doure o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta. Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.






