Tirar cheiro de peixe das mãos e da cozinha

Informações da dica

Para tirar o cheiro das mãos de peixe lave com vinagre ou água e sal, e esfregue com uma folha de louro ou pó de café. O cheiro simplesmente desaparece.

Outra opção: Se preferir esfregue os dedos numa faca de alumínio, debaixo de água corrente, do lado contrário do corte. O cheiro simplesmente desaparece.

Tirar cheiro das tábuas

As tábuas de plástico (polietileno) e de vidro são melhores. Pois, na madeira, microorganismo se proliferam e é mais difícil tirar o cheiro. Para tirar o cheiro:

  1. Tirar o excesso de peixe com a faca. (Atenção! Mas é com lado da lâmina oposto ao lado de corte).
  2. Usar o lado macio da bucha, para lavar a tábua com água e detergente neutro. (não usar palha de aço).
  3. Cortar um limão ao meio e esfregá-lo na tábua.
  4. Enxaguar.
  5. Lavar novamente com sabão e detergente neutro. Sempre com o lado macio da bucha.

Tirar cheiro das facas

Para o preparo do peixe, o ideal é usar faca com cabo de polietileno e não de madeira. Para tirar o cheiro:

  1. Ao limpar a faca, prestar atenção entre cabo e a lâmina, para não ficar resíduos do peixe. Lavar com bucha, água e detergente neutro.
  2. Deixá-la de molho por 15 minutos em uma solução de água e água sanitária (1 litro de água e 10 ml de água sanitária).

Tirar cheiro da pia

Para retirar o cheiro desagradável de peixe na pia da cozinha, a dica é lavar toda a superfície com água e detergente neutro. Jogar água quente.

Deixar a cozinha perfumada

Para deixar a cozinha com um cheiro gostoso: ferver, em um copo de alumínio, água com alguma erva (por exemplo, alecrim). O aroma vai se espalhar por todo o ambiente.

Mais dicas