Toque especial no Purê de Batata

Informações da dica

pure de batataO purê de batata de todo-dia ganha um toque especial quando adicionado de alho assado, o sabor fica indescritível. Coloque uma cabeça de alho inteira, ainda com casca em uma assadeira e asse até que esteja murcha. Esprema com um garfo para tirar a polpa e acrescente ao purê. Cozinhe 500 g de batatas como de costume.

Depois escorra e amasse. Reserve. Coloque no liquidificador 1/2 xícara de chá de folhas de agrião e 1/2 xícara de chá de leite. Bata e misture ao purê reservado. Sirva à seguir. Você terá um purê mais enriquecido e saboroso!

Confira outras dicas valiosas:

Mais fofinho

Para o purê de batata ficar fofinho adicione uma clara em neve às batatas já amassadas.

Mais cremoso

Para deixar o purê de batatas cremoso ao preparar o purê de batata, utilize a batedeira para esmagar as batatas ainda quentes e adicione leite somente no fogo. Se a batata for aguada, deixando o purê mole demais, use leite em pó, sem água, em vez do leite in natura.

Purê requentado

Quando for requentar um purê de batatas, adicione um pouco de leite e misture bem! Assim ele fica cremoso novamente!

Purê aguado

Quando o purê ficar muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.

Purês mais leves

Uma boa sugestão para deixar o purê de batata mais saudável é trocar a manteiga e o creme de leite por azeite extravirgem e leite. Um azeite de qualidade deixa um sabor incrível no purê. Mantenha as mesmas proporções dos ingredientes.

Seu purê de batatas ficará branquinho, se cozinhar as batatas sem as cascas. Passe quente no espremedor e faça sua receita. (Dica do Chef Bouche D'Or)

Mais dicas