Bolinhos de arroz e frango Patty Jesus Duarte

Informações da receita

Como fazer

Cozinhe 1 ovo, calculando 8 minutos a partir do momento da ebulição, esfrie-o em água corrente e descasque-o.

Pique a cebola em fatias e refogue-as em 2 colheres de sopa de azeite e 20 g de manteiga por 5 minutos. Acrescente os miúdos de frango e a carne de vitela e doure-os em fogo alto. Junte as ervilhas, deixando-as pegar sabor em fogo baixo por 5 minutos.

Adicione o salsão, a salsa e o manjericão, picados, e o extrato de tomate, diluído no caldo de carne. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino e cozinhe até obter um ragu bem denso.

Cozinhe o arroz ai dente em pouca água fervente com sal (se a água secar antes do cozimento completo, acrescente mais água quente). Apague o fogo e incorpore o restante da manteiga, o açafrão, o parmesão e 1 ovo, misturando cuidadosamente.

Com as mãos umedeci das, pegue uma quantidade de arroz suficiente para formar uma bola do tamanho de um pêssego, cave o centro e recheie com um pouco de ragu de carne e um pouco de ovo cozido esmigalhado, fechando em seguida.

Passe os bolinhos na farinha de trigo, depois no último ovo, batido com um pouco de sal, e por fim na farinha de rosca. Frite-os em azeite fervente, retire do óleo com a escumadeira e coloque-os em papel toalha para secar o excesso de gordura. Sirva bem quente.

Informações adicionais

Fonte: A Vitrine do Sabor

O que você achou?

Sua avaliação: