Bolo de Brigadeiro com Morangos Nilvania Pires

Informações da receita
Eu e minha colega estavamos tentando fazer um bolo para fazer uma surpresa de aniversário para uma grande amiga da gente, então fizemos com tanto amor, o bolo ficou uma delicia e repasso pra vocês!

Como fazer

Na batedeira bata as gemas dos ovos com açúcar até obter um creme homogêneo bem branco. Acrescente o chocolate em pó, farinha de trigo com fermento e o leite e bata só um pouco. Depois acrescente as claras dos ovos e misture suavemente. Ponha numa assadeira bem untada com margarina. Deixe esfriar.

Recheio:

Coloque o leite condensado numa panela com manteiga e chocolate e faça enrolar o ponto de brigadeiro. Bom, depois de pronto colocar as natas do leite de gado e mexa bem até ficar cremoso. Corte os morangos em pedaços e colocar no fogo com um pouco de açúcar e deixe engrossar um pouco (o próprio morango solta água).

Calda:

Mistura o leite condensado com o leite de coco. Junte um pouco de licor de cacau.

Montagem:

Corte a massa em duas camadas. Numa travessa (pode montar na mesma forma em que assou o bolo) coloque um plástico para a massa não colar. Coloque uma das metades da massa na travessa e molhe bem com a calda. Use parte do creme de brigadeiro para o recheio. Cubra com a segunda metade da massa e molhe novamente com a calda.

Cubra com a película de plástico e leve ao frigorífico por mais ou menos 6 horas. Cubra com o restante do brigadeiro e coloque o chocolate granulado. Decore com os restantes morangos e coloque as bolinhas de chocolate.

O que você achou?

Sua avaliação: