Bolo do Tio Miro

Informações da receita
Essa receita não tinha nome e quem me deu ela foi o meu Tio Miro essa semana, então ficou como Bolo do Tio Miro :-) Logicamente que eu tinha que dar meus pitacos e dei uma mudada na receita.
  • 6 bananas nanicas maduras e amassadas com o garfo
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de óleo (é xícara de chá como medida tá)
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento

Como fazer

Misture tudo muito bem com exceção dos ovos e o fermento. Se quiser utilize a batedeira, eu misturei com uma colher de pau.

Por último bata os ovos com o fermento e adicione a mistura do bolo. Asse em forma untada e polvilhada com farinha de rosca, com forno pré aquecido.

Demora de 30 a 40 minutos, ainda vale o teste do palitinho, se sair limpo estará pronto.

Informações adicionais

Agora as mudanças que eu fiz:
- No lugar das 6 bananas eu só utilizei 2.
- Cortei 4 maças com casca e tudo e coloquei 2 colheres de açúcar mascavo e cozinhei no microondas até elas ficarem moles e secas (sem caldo), mais ou menos uns 15 minutos, isso depende muito de cada microondas.
- Utilizei a farinha PANKO no lugar da farinha de rosca.
- Coloque 3 colheres de uvas passas brancas na massa.

O bolo derreteu na boca, mas tem um porém, minha senhora, meu senhor com 30 minutos de cozimento a 180 graus, meu bolo estava líquido ainda. O que fazer pensei eu? Coloquei uma tampa sobre a forma e deixei mais 15 minutos e nada do danado cozinhar.
Esperei mais 15 minutos, aí sim ficou perfeito, portanto se for inventar moda como eu inventei o bolo vai demorar 1 hora para cozinhar minha senhora ou meu senhor! Mas valeu cada minuto, ficou uma delícia, como disse o danado desmanchou na boca, acredito que seja pela farinha que usei a PANKO (aquela japonesa), mas se fizer a receita tradicional demora o tempo de um bolo normal. Espero que gostem.

O que você achou?

Sua avaliação: