Cupcake de Cenoura com Ganache

Informações da receita
Fiz estes cupcakes para uma festa na escolinha do meu filho, todos provaram e aprovaram.

Como fazer

Massa:

Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal. Lave, descasque a cenoura e então pique em pequenos pedaços, para que você possa medir em uma xícara.

Em um liquidificador, pulse a xícara de óleo, os ovos, a cenoura e o açúcar até que fique uniforme. Pode colocar tudo de uma vez só, mas não deixe ligado batendo sozinho: faça com pequenos pulsos, para não bater demais os ovos. Retire quando não houverem mais grandes pedaços de cenoura.

Derrame a mistura em uma tigela grande, adicione os ingredientes secos, misturando com uma espátula, "dobrando" a mistura sobre ela mesma. O movimento é: circunde a tigela com a espátula, leve-a ao fundo e puxe um pouco de massa para cima, jogando delicadamente sobre a farinha. Repita algumas vezes até que os ingredientes secos estejam incorporados. Não mexa muito, ou a massa ficará dura e o bolo vai solar.

Divida entre as forminhas (usei forminhas para cupcake nº 0) e asse por 18 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada um saia limpo.

Ganache:

Derreta o chocolate no micro-ondas em 3 ciclos de 1,5 minutos em potência 60% . Retire a cada ciclo e mecha com a colher e observe quando estará totalmente derretido.

Retire do micro-ondas e deixe chegar a temperatura ambiente, ele deve refrescar, mas continuará liquido. Adicione o creme de leite e mecha até ficar uma mistura homogênea e brilhante.

Leve a geladeira por 30 a 40 minutos ou até endurecer. Coloque no saco de confeitar com bico pitanga e decore o seu cupcake! O próprio calor da mão vai dar o ponto que você precisa para a voltinha ficar bem durinha! Comece a decorar pela parte de fora do cupcake e vá fazendo a volta.

Informações adicionais

Receita postada no meu blog pessoal: http://nacozinhadatata.blogspot.com.br/2014/09/cupcake-de-cenoura-com-ganache.html

O que você achou?

Sua avaliação: