Dobradinha com Feijão Branco Patty Jesus Duarte

Informações da receita

Como fazer

Coloque os feijões de molho numa panela cheia de água fria, deixe repousar por 12 horas e escorra-os. Cozinhe em bastante água por 1 hora e meia. Coloque sal, escorra novamente e reserve.

Descasque a cebola e lave o sal são e as cenouras. Lave e . descasque as batatas. Pique todas as verduras em tiras finas, reservando as batatas. Corte o bucho em tiras de 1 cm, depois de tê-Io lavado e enxáguado várias vezes.

Numa panela, derreta a manteiga em fogo baixo, acrescente o bacon, picado em pedaços pequenos, e o repicado de salsão, cenoura e cebola. Depois de alguns minutos, junte o bucho, deixe-o pegar sabor por 10 minutos, regue com o caldo de carne e cozinhe-o por pelo menos 1 hora, sempre em fogo baixo.

Acrescente a polpa de tomate e os cubos pequenos de batata e prossiga o cozimento por mais 1 hora. Retire as batatas com a escumadeira, amasse-as e recoloque na panela, juntamente com os feijões cozidos. Espere alguns minutos para que a gordura do bucho venha à tona, retire-a com a escumadeira e cozinhe por mais 5 minutos.

Lave a salsa, o manjericão e a sálvia e pique-os junto com o alho, descascado. Antes de apagar o fogo, tempere com o repicado aromático e uma porção de pimenta-do-reino, moída na hora. Polvilhe com o parmesão ralado e sirva bem quente em tigelas individuais.

O que você achou?

Sua avaliação: