Gnocchi di Damasco com Linguiça Blumenau

Informações da receita
  • 1 favoritou
A palavra "gnocchi" significa "pelotas" ou "pedaços sem forma" e muda conforme os ingredientes da massa e do molho. Na receita do Don Peppone, essa iguaria é acompanhada da linguiça Blumenau.

Como fazer

Massa:

Cozinhe a batata, em seguida escorra e deixe esfriar. Logo após, em um refratário redondo, acrescente a batata cozida, o trigo, o amido de milho e o queijo parmesão. Misture até dar o ponto em que a massa comece a soltar das mãos. Pegue pequenas porções, misture o damasco e modele. Corte com 5 cm de diâmetro, cozinhe em água fervente até que os gnocchis subam. Retire-os e coloque sobre água com gelo para que sua cocção pare.

Molho:

Derreta a manteiga, acrescente o trigo e misture até formar uma pasta. Em seguida despeje o leite morno e mexa sem parar. Rale duas pitadas de noz moscada, acrescente os cravos, o louro e o sal a gosto. Continue mexendo até engrossar, em seguida retire os cravos e o louro e raspe meio limão siciliano. Acrescente o suco da outra metade do limão. Disponha sobre o gnocchi ainda quente e coloque a linguiça Blumenau para finalizar o prato.

Informações adicionais

A mistura de sabores é uma das marcas principais da nova receita do restaurante Don Peppone, o Gnocchi di Damasco com Linguiça Blumenau traz para os clientes a culinária italiana e a alemã em um mesmo prato. O Gnocchi, um dos pratos mais famosos na Itália, é uma das formas mais antigas para os italianos de preparar uma "pasta". Na receita do Don Peppone, essa iguaria é acompanhada da linguiça Blumenau, tipicamente alemã, e um dos destaques da região. O prato é a sugestão do restaurante para o Festival Blumenau Gastronômico, que é realizado em Blumenau (SC) até o dia 16 de fevereiro.

Don Peppone
(47) 3322-9090
Blumenau: Rua Sete de Setembro, 2013 – Centro

O que você achou?

Sua avaliação: