Laranjas Confitadas Beatrice Caparbo

Informações da receita
Já pensou em aproveitar a casca da laranja para fazer um doce delicioso? A maioria das propriedades da fruta também está na casca que sempre jogamos fora.

Como fazer

Primeiro prepare as cascas. Você pode cortar em tiras finas, largas, ou em gomos maiores. Não é necessário tirar a parte branca da casca.

Coloque as cascas em uma panela e cubra-as com água. Leve ao fogo até ferver.

Quando ferver, troque a água e repita o processo até que as cascas estejam macias. Isso levará em torno de quatro trocas d’água. Esse processo eliminará o amargor da casca e suavizará o doce no final.

Depois dessa primeira etapa, coloque as cascas das laranjas na panela, cubra-as com água e junte 100g de açúcar para cada 100ml de água que você precisou.

Deixe cozinhar lentamente até que as laranjas estejam cozidas e a calda brilhante. Deixe esfriar e verifique se o sabor e a textura estão ideais. (Caso necessário, acrescente mais água e açúcar, seguindo a mesma proporção, e volte ao fogo para cozinhar mais).

Informações adicionais

Você pode guardar em vidros ou compoteiras, e servir de diversas maneiras: sozinha, com queijo, como calda de sorvete, recheio de bolos e tortas. É só usar a imaginação!

O que você achou?

Sua avaliação: