Macarrão Ninho ao Molho Especial com Camarão

Informações da receita
Saia do convencional e surpreenda com molhos de frutos do mar, carne, alho e óleo, cogumelos e molho branco.
  • 2 colheres (sopa) de cebola picadinha
  • 1 dente de alho picadinho
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 500g de camarões médios
  • ½ xícara (chá) de aguardente de cana
  • sal a gosto
  • 500ml de creme de leite fresco
  • 1 copo de requeijão
  • pimenta rosa a gosto
  • 1 embalagem de Ninho Fortaleza cozido "al dente" (500g)

Como fazer

Doure a cebola e o alho no azeite. Junte o camarão e refogue por 3 minutos. Acrescente a aguardente e deixe evaporar um pouco. Polvilhe com o sal. Junte o creme de leite, o requeijão, a pimenta rosa, misture e deixe aquecer bem.

Sirva a seguir com o Ninho Fortaleza.

Informações adicionais

Nem só de molho de tomate vive o famoso macarrão da mama. As massas são alimentos tão versáteis que podem ir à mesa com molhos à base de frutos do mar, carne, alho e óleo, cogumelos e molho branco, entre muitos outros. Para estimular a criatividade dos consumidores, fugir do trivial e surpreender, a Fortaleza, marca da M.Dias Branco, sugere cinco tipos de molhos diferentes que combinam perfeitamente com o corte escolhido para a receita.

Se está planejando uma refeição mais sofisticada, uma boa pedida é escolher um molho à base de frutos do mar. O da receita sugerida – Ninho ao Molho Especial – leva camarões. Mas há molhos com frutos do mar que utilizam lagosta, pescado, mariscos, entre outras delícias. Combinam bem com o Ninho Fortaleza, pois a largura desse corte faz com que os ingredientes envolvam a massa. Quando harmonizadas com vinho branco ou espumante, massas com frutos do mar proporcionam uma ótima experiência gastronômica.

Os molhos com carne permitem diversas combinações e por serem mais encorpados, são ideais para dias mais frios. O corte mais indicado para acompanhar este molho é o Parafuso de Sêmola Fortaleza, pois seu formato permite que a carne se infiltre nas voltas do macarrão, unindo perfeitamente o molho à massa.

Também há opções para os vegetarianos, que podem se deliciar com molhos à base de cogumelos, alho e óleo ou molho branco. Uma ótima opção é preparar molhos com shimeji, shitake ou champignon, que combinam perfeitamente com o corte Penne Fortaleza, pois suas cavidades capturam os pedaços de cogumelos. O molho alho e óleo é prático e serve como base para molhos com vegetais. Basta adicionar brócolis picado, ervilha, milho, ou o que seu apetite determinar. Mais uma vez, o corte ideal é o Penne Fortaleza.

O molho branco, também conhecido como bechamel, é feito a partir de leite, margarina e farinha de trigo. Pode apresentar variações, como a inclusão de queijos, o que o deixa ainda mais saboroso. Combina muito bem com o Parafuso com Ovos Fortaleza, pois esse corte apresenta curvas, que absorvem bem molhos cremosos.

O que você achou?

Sua avaliação: