Pular para conteúdo principal

Massa Branca para Bolos Recheados

Fiz esta massa para o bolinho de aniversário de 26 anos do meu filho.

25/05/2016

Ingredientes

Conversor de medidas
  • 6 ovos inteiros
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno em 180°, unte e enfarinhe uma forma de 30cm de diâmetro e reserve, enquanto bate a massa. Colocar na batedeira todos os ovos (não precisa separar claras e gemas, é tudo mesmo), a farinha de trigo e o açúcar.
  2. Comece a bater em velocidade média e vá aumentando até ficar um creme bem homogêneo e esbranquiçado.
  3. Desligue e misture o fermento em pó com uma espátula, levemente. Despeje a massa na forma (usei de 30cm de diâmetro) e leve ao forno por cerca de 30 a 40 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo. Espere esfriar para desenformar, cortar e rechear.

Informações adicionais

Primeira vez que fiz essa massa, é quase um pão de ló (só não é pq o verdadeiro pão de ló não tem fermento) mas adorei a massa, é firme e não esfarela. Recomendo.

Explore mais receitas