Pão francês

Informações da receita

Como fazer

Dilua o fermento em um copo de água morna com o açúcar. Misture os outros ingredientes.

Amassa e levante, empurrando a massa para frente, com a palma da mão e dobrando-a sobre si mesma. Se for necessário, coloque mais água e mais farinha. A massa não deverá grudar nas mãos, deve ficar com aspecto leve e esponjoso. Deixe descansar por duas horas.

A seguir, amasse novamente e prepare o pão, dando-lhe o formato desejado e coloque no tabuleiro untado. Se estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima. Deixe que ela descanse mais uma hora. Aqueça o forno e pincele o pão com água antes de colocá-lo no forno. Assar por 40 minutos mais ou menos.

O que você achou?

Sua avaliação:

  • Israel Vrech

    Receita bem objetiva, sem "blá,blá,blá"! Opção de imprimir. Parabéns! Agora é só "meter a mão na massa"!

    Responder
  • Rejane Alves

    Muito bom!

    Responder
  • Girlane Lima

    Maravilha vou fazer...

    Responder
  • Lilia Sano

    Vou fazer!

    Responder
  • Rose Teixeira

    Na minha não uso margarina nem óleo, quase dois copos (americano) de água fria, uso um ovo e 2 colheres de fermento fresco bem cheia, depois de crescer antes de ir ao forno pincele água fria. É isso que faz ficar crocante; colocar numa vasilha com água dentro do forno também ajuda.

    Responder
Carregar mais comentários...
Pergunta por ELENI PEREIRA
Pão Doce de Massa Mole Pão Doce de Massa Mole

Eu fiz uma receita de pão doce de padaria com massa mole exatamente como diz a receita e deu errado! A massa não ficou em ponto de colher, ou seja a massa deveria ser colocada na forma em colheradas, mas acabou ficando como uma cola. O que posso fazer?
Responder

Dicas relacionadas