Spaghetti ao Cartoccio

Informações da receita
Sugestão prática da Pelaggio, marca da M.Dias Branco, porém cheia de charme. Seus convidados irão se surpreender. A técnica de cozimento cartoccio garante mais sabor e aroma ao prato!
  • 1 embalagem de Spaghetti de Sêmola Pelaggio (500g)
  • Folhinhas de manjericão a gosto
  • 200g de azeitonas verdes, picadas
  • 200g de filés de anchovas
  • 500ml de molho de tomate
  • queijo parmesão ralado a gosto

Como fazer

Comece cozinhando a massa. Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Corte 6 quadrados de papel alumínio com aproximadamente 25 x 25cm, coloque uma porção de massa, regue molho de tomate, acomode azeitonas verdes e filés de anchovas. Feche o papel-alumínio fazendo pequenos pacotinhos, coloque-os numa forma e leve ao forno médio (200ºC) pré-aquecido por 15 minutos.

Retire do forno, sirva as porções em pratos individuais, abrindo os pacotinhos de papel-alumínio, polvilhando queijo parmesão e salpicando folinhas de manjericão.

Informações adicionais

Cartoccio (papel em italiano) é uma técnica de cozimento muito usada na Itália e na França – no território francês, o método é conhecido como Papillote, na qual os ingredientes são levados ao forno, embrulhados em papel. Desta forma, os alimentos ficam com uma textura tenra e os sabores e aromas do prato são mais preservados do que no cozimento tradicional. O segredo é fechar bem o embrulho antes de levá-lo ao forno.

O que você achou?

Sua avaliação: