Suco de Milho Verde em Três Versões

Informações da receita
  • 3 espigas de milho verde
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 litro mais 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • adoçante a gosto
  • 2 colheres (sopa) de margarina light

Como fazer

Primeira versão:

Com uma faca, retire os grãos de milho da espiga. Bata-os no liquidificador com a água durante dois minutos. Passe na peneira fina duas vezes. Leve ao fogo, acrescentando um litro de leite e a manteiga. Mexa sem parar, o tempo todo.

Ponha o açúcar aos poucos e prove umas duas ou três vezes, enquanto estiver cozinhando, pois o milho "rouba" o açúcar. Deixe ferver um pouco, controlando a densidade do líquido, pois deve ficar mais ralo do que o suco de garrafinha, já que quando esfria, engrossa um pouco. Deixe esfriar e leve à geladeira para gelar. Enquanto esfria, cubra com um plástico filme, rente ao suco (diretamente sobre o suco e não sobre a panela), para evitar a formação de uma nata grossa proveniente do amido do milho. Se formar, descarte-a. Sirva gelado.

Segunda versão:

Em uma versão menos light, separe meio litro de leite de gado, meia lata de leite condensado e uma espiga de milho. Raspando a espiga com uma faca, coloque os grãos no liquidificador, acrescente o leite e depois o leite condensado. Bata por três minutos. No final é só coar.

Terceira versão:

Ainda há uma terceira versão, onde se coloca 1 xícara (chá) de curau pronto, 1/2 xícara (chá) de leite gelado e 1 xícara (chá) de água gelada no liquidificador, servindo-se com gelo no copo.

O que você achou?

Deixe sua nota:

Pergunta feita por Mimizinha
Pão integral simples e macio Pão integral simples e macio

Qual é o ponto da massa?
Responder