Suco de Milho Verde em Três Versões

Informações da receita
  • 3 espigas de milho verde
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 litro mais 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • adoçante a gosto
  • 2 colheres (sopa) de margarina light

Como fazer

Primeira versão:

Com uma faca, retire os grãos de milho da espiga. Bata-os no liquidificador com a água durante dois minutos. Passe na peneira fina duas vezes. Leve ao fogo, acrescentando um litro de leite e a manteiga. Mexa sem parar, o tempo todo.

Ponha o açúcar aos poucos e prove umas duas ou três vezes, enquanto estiver cozinhando, pois o milho "rouba" o açúcar. Deixe ferver um pouco, controlando a densidade do líquido, pois deve ficar mais ralo do que o suco de garrafinha, já que quando esfria, engrossa um pouco. Deixe esfriar e leve à geladeira para gelar. Enquanto esfria, cubra com um plástico filme, rente ao suco (diretamente sobre o suco e não sobre a panela), para evitar a formação de uma nata grossa proveniente do amido do milho. Se formar, descarte-a. Sirva gelado.

Segunda versão:

Em uma versão menos light, separe meio litro de leite de gado, meia lata de leite condensado e uma espiga de milho. Raspando a espiga com uma faca, coloque os grãos no liquidificador, acrescente o leite e depois o leite condensado. Bata por três minutos. No final é só coar.

Terceira versão:

Ainda há uma terceira versão, onde se coloca 1 xícara (chá) de curau pronto, 1/2 xícara (chá) de leite gelado e 1 xícara (chá) de água gelada no liquidificador, servindo-se com gelo no copo.

O que você achou?

Deixe sua nota:

Pergunta feita por Maria Inês Camargo
Pão de Batata Recheado do Edu Guedes

Gostei da receita, mas não tem que deixar crescer não? Estranho, se assar sem deixar descansar não vai ficar bom não...

Responder