Tainha Ipanema Kamila

Informações da receita

Como fazer

Limpe, tire a escama e lave o peixe.

Coloque os temperos todos e um pouco de água em uma panela, de preferência anti aderente para não grudar o peixe, arrume o peixe na panela e leve ao fogo baixo, por 7 minutos, contados a partir da fervura. Deixe esfriar na panela que cozinhou.

Retire delicadamente e coloque-o sobre uma tábua de carne. Faça ligeiros cortes na pele do peixe, retire-a completamente e divida-o em postas. Arrume-as em uma travessa.

Molho:

Misture os ingredientes das conservas picados com a maionese. Coloque sobre as postas do peixe e leve à geladeira até servir. Corte os tomates ao meio, tire as sementes, recheie com a maionese e decore com salsinha e leve à geladeira. Pode também dissolver gelatina em pó incolor com um pouquinho de caldo de galinha.

Junte salsinha desidratada ou natural bem picadinha, coloque nos fundos de uma forminha, coloque também rodelas de cenoura em conserva ou azeitonas para que apareça quando desenforme. Leve à geladeira, para esfriar e firmar, mas não solidificar totalmente, preencha com a maionese com o picles e volte à geladeira. Arrume na hora de servir em volta do peixe os tomates, intercalados com as forminhas de gelatina. Para desenformar a gelatina com facilidade, mergulhe as mesmas rapidamente em água fervente.

O que você achou?

Sua avaliação: