Torta de Limão com Ganache de Chocolate Branco Cozinha Deia

Informações da receita

Como fazer

Massa:

Bata o biscoito no liquidificador ou no processador para triturar bem. Coloque o biscoito triturado em uma tigela e vá acrescentando a manteiga (que precisa estar em temperatura ambiente) até ficar com uma consistência de massa. Ela não fica muito dura não, fica esfarelando. Coloque a massa em uma forma de fundo removível e vá moldando até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao forno pré-aquecido de 10 a 15 minutos, ou até ficar dourada. Fique de olho para não queimar.

Para o recheio:

Esprema os dois limões (pode ser o siciliano ou o tahiti) e coe o suco. Coloque o leite condensado e uma tigela e acrescente o suco dos limões. Misture com um batedor manual até incorporar bem e ficar consistente. Retire a massa do forno, deixe esfriar um pouco, acrescente o recheio e leve para gelar.

Para a cobertura:

Pique o chocolate e leve para derreter no microondas. Deixe 20 segundos, mexa, e coloque mais 20 segundos. Repita esse processo até o chocolate derreter (Cuidado: o chocolate branco queima muito fácil). Depois de derretido, acrescente o creme de leite e misture até ficar homogêneo.

Tire a torta da geladeira e acrescente a cobertura. Leve para gelar novamente e pronto! Sirva com chantili, raspas e fatias de limão.

O que você achou?

Sua avaliação: