Verrine de Creme, Morango e Suspiros

Informações da receita
  • 1 caixa de morangos frescos lavados (350 g)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 embalagem de Creme tipo Chantilly Fleischmann gelado (200 ml)
  • ½ pacote de suspiro (50 g)

Como fazer

Retire as folhas dos morangos e corte-os em 4 partes. Em uma panela, junte os morangos e o açúcar e leve-os ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até os morangos começarem a desmanchar, obtendo a consistência de uma calda grossa.

Transfira para uma vasilha e leve à geladeira para esfriar.

Em uma batedeira, bata o creme tipo chantilly em velocidade média por cerca de 4 minutos, ou até obter textura firme (ao levantar o batedor, formam-se picos estáveis).

Transfira o creme batido para um saco de confeitar com bico pitanga e leve à geladeira até a hora de montar as verrines.

Coloque os suspiros em um saco plástico (pode ser a própria embalagem do suspiro) e pressione-os levemente com a palma da mão para que fiquem grosseiramente quebrados.

Para a montagem:

Utilize copinhos de cachaça ou de acrílico com cerca de 5 cm de altura e 4 cm de diâmetro.

Disponha 1 colher (chá) de suspiro e cubra com 1 pitanga do chantilly. Sobre essa camada, coloque 1 colher (chá) da calda de morangos e decore com 1 pitanga do chantilly.

Finalize com suspiro ou decore com 1 pedacinho de morango e 1 folha de hortelã. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Informações adicionais

Para que o chantilly fique aerado e macio, resfrie o creme por cerca de 12 horas em geladeira antes de bater.

A palavra verrine é francesa e significa “copinho”. Esse nome é utilizado para identificar qualquer tipo de preparação servida em copinhos.

O que você achou?

Sua avaliação: