Arroz com espetinho de camarão Elisângela

Informações da receita

Como fazer

Arroz ao vinho branco, com legumes: Para fazer este arroz com um toque especial é necessário cortar todos os legumes em cubinhos pequenos, para que cozinhem facilmente. Cortar em cubinhos a cenoura, tomate e os pimentões e reservar. Separar e lavar o arroz. Refogar o alho e a cebola no azeite, até que a cebola fique transparante e o alho dourado. Acrescentar o arroz e deixar que ele pegue gosto por alguns minutos. Temperar com sal a gosto, e acrescentar os legumes picados em cubinhos, assim como as alcaparras. Neste arroz o segredo é o vinho branco. Ao invés de cozinhar com água, cozinhar com o vinho, o que dará um sabor ainda mais especial à receita.

Espetinho de Camarão: Para acompanhar este saboroso arroz, minha sugestão são os espetinhos de camarão.

Para isso é necessário limpar-los e temperar-los com mostarda, limão e cebolinha.

O ideal é deixar que ele pegue o tempero, por uma hora. Depois é só montar os espetinhos, mais ou menos seis ou sete por porção. A vantagem desta receita é que os camarões não são fritos, são feitos na chapa, gratinados, o que deixa uma textura ainda mais agradável.

As alcaparras e os legumes do arroz casam perfeitamente com frutos do mar, assim como o vinho branco, que pode ser sentido no arroz. No prato, sugiro colocar fatias de limão, para quem quiser acrescentar no camarão, no instante de comer. Para beber sugiro ou um vinho branco gelado, ou para aqueles que não gostam de bebidas alcoólicas, um bom suco de melancia, com gengibre é uma ótima pedida!

O que você achou?

Sua avaliação: