Caldinho ou Creme de Inhame com Torresmo Dona Oliveira

Informações da receita
  • 5 3 votos
  • 4 porções
  • 34 favoritaram

Como fazer

Corte o inhame em pedaços médios e coloque na panela de pressão com o cubo de caldo e um pouco de sal, eu prefiro os caldos de carne, costela ou picanha que dão um gostinho mais acentuada, como ontem eu só tinha o de galinha foi ele mesmo...Deixe cozinhar por 15min após a pressão.

Depois de cozido reserve a água e coloque o inhame no liquidificador com um pouco da água do cozimento, a cebola, a salsa, cebolinha e coentro. Bata e vá acrescentando a água até ficar no ponto cremoso, se quiser caldo é só acrescentar mais água. Volte para a panela, refogue o bacon e o alho até ficarem bem douradinhos, acrescente a linguiça e mexa até dar uma fritadinha acrescente o creme mexa e prove o sal, se gostar pode colocar um sache de sazon. E voilà!

Torresmo:

Meu marido que faz o torresmo, ele diz que não tem muito segredo não, salgue o torresmo e reserve por alguns minutos, coloque um pouco de óleo (o torresmo solta gordura) em uma panela funda, dê uma pré-fritada e coloque na geladeira, depois de geladinhos frite novamente e voilà! (Guarde a gordura da fritura do torresmo, é ótima para refogar arroz)

O que você achou?

Sua avaliação: