Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Copinhos de Chocolate
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Publicado
30/09/2013
Ingredientes
Conversor de medidas- 400 g de chocolate ao leite em barra
Creme de Baunilha
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1/4 xícara (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 gemas ligeiramente batidas
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
Cobertura
- 200 g de chantilly
- morangos cortados ao meio para decorar
Modo de Preparo
- Com o auxílio de uma faca serrilhada, pique a barra de chocolate e reserve.
Em seguida, prepare o banho-maria
- aqueça uma panela com água e desligue o fogo antes de levantar fervura.
- A temperatura da água deve ser aquela suportável ao contato com as costas da mão.
- Despeje o chocolate picado em uma tigela, coloque-a sobre o calor do banho-maria e vá mexendo lentamente com uma espátula ou colher de pau até que o chocolate derreta completamente.
- Cuidado para não deixar a água do banho-maria respingar no chocolate. Assim que derreter, retire do banho-maria e enxugue a tigela por fora.
- Despeje um pouco do chocolate derretido em 1 copo descartável para água e, com o auxílio de um pincel, espalhe-o até a metade do copo para formar a primeira camada e leve a geladeira por 10 minutos.
- Repita este processo mais uma vez para formar a segunda camada, retorne a geladeira e aguarde por mais 5 minutos ou até que fique bem firme.
- Este processo deverá ser repetido até acabar o chocolate derretido.
- Com o auxílio de uma tesoura, corte o plástico com cuidado para não quebrar o chocolate.
- Preencha cada copinho de chocolate com uma camada do creme de baunilha e outra do chantilly. Decore com os morangos e conserve na geladeira até a hora de servir.
Creme de Baunilha
- Em uma panela, dissolva o amido de milho no leite. Acrescente o açúcar e as gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar.
- Retire do fogo e junte a essência de baunilha, mexendo bem.
- Aguarde esfriar e recheie os copinhos.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!

